ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportações de café de Sumatra aumentam para quase um recorde em quatro anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/10/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
As exportações de café da região de Sumatra, na Indonésia, principal região produtora de café robusta, quase bateu o recorde dos últimos quatro anos em setembro.

As vendas às províncias de Lampung, South Sumatra e Bengkulu aumentaram em 72%, para 55.479,50 toneladas, de 32.263 toneladas em agosto, quando o país teve um feriado de uma semana, informou o escritório comercial e industrial de Lampung. Isso se compara a envios de 55.709 toneladas em julho, os maiores desde junho de 2009, e 18.488 toneladas em setembro de 2012. Os dados de setembro incluem 85,56 toneladas de café instantâneo.

Os preços em Londres declinaram para o menor valor em três anos na semana passada devido às expectativas de que as ofertas globais de café robusta usados pela Nestlé SA ultrapassariam a demanda. Os produtores do Vietnã, maior produtor desse tipo de grão, têm o maior estoque de grãos não vendidos em quatro anos, à medida que se preparam para uma colheita recorde na estação que acaba de começar, de acordo com uma pesquisa do Bloomberg. A Indonésia ficou fechada por uma semana em agosto, para celebrar o festival Eid, que marca o fim do mês de jejum muçulmano do Ramadã.

“Os exportadores estão tentando cumprir com seus compromissos após o comércio ter desacelerado devido ao Eid”, disse o chefe de pesquisa e desenvolvimento do braço de Lampung da Associação de Exportações de Indústrias de Café da Indonésia, Mochtar Luthfie. “As pessoas também estão liberando estoques, tentando obter algum lucro ou pelo menos, um equilíbrio”.

O café robusta para entrega em novembro fechou em US$ 1.642 a tonelada no NYSE Liffe em 30 de setembro após cair para US$ 1.596 em 27 de setembro, menor nível para o contrato mais ativo desde outubro de 2010. Os futuros caíram em 12% nos dois últimos meses.

As exportações da Indonésia podem alcançar 530.000 toneladas em 2013, sem mudanças com relação ao ano anterior, de acordo com Irfan Anwar, presidente da associação de exportações. Os grãos seriam responsáveis por cerca de 85% dos envios, disse ele em 12 de setembro. A colheita no país normalmente vai de abril a julho, com uma menor colheita até setembro. As províncias de Lampung, South Sumatra e Bengkulu são responsáveis por cerca de 75% das ofertas do país.

A reportagem é do Bloomberg, adaptada pelo CafePoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures