ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Em Washington, gerente geral da FNC se reúne com presidente do BID

O gerente geral da Federação Nacional de Produtores de Café (FNC) da Colômbia, Roberto Vélez Vallejo, se reuniu com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, em Washington D.C, na última segunda-feira (13), para discutir, entre outras questões, a possível ligação do BID, com seus próprios recursos, ao Programa 100/100  (Café Colombiano 100% sustentável no 100º aniversário da criação da Federação, em 2027), que busca melhorar a produtividade do café e a renda do cafeicultor, em harmonia com o meio ambiente.

Foto: Café Editora
                                                 Foto: Café Editora

Os diretores da FNC também se reuniram com o embaixador da Colômbia, Camilo Reyes, e sua equipe econômica, ainda em Washington D.C, para analisar as possibilidades de apoio - com os recursos dos EUA - para esta iniciativa e elaborar a estratégia para iniciar esses diálogos a nível público e privado.

Por outro lado, durante a sua participação na Semana Internacional do Café  na Costa Rica (Sintercafé), o Gerente Geral do FNC confirmou a liderança da Colômbia na indústria, levantando reflexões sobre questões cruciais: "o que nos acontecerá como indústria quando tivermos um choque climático, o que vamos ter?" disse, acrescentando outras perguntas: "se o cultivo de café não é rentável, para que chamamos os jovens? Para eles sofrerem? Não faz sentido se não há uma verdadeira rentabilidade para o produtor.”

Como fez em outros fóruns, Vélez Vallejo lembrou que cada elo na cadeia é responsável por ele mesmo e pelos outros: "a indústria investe US$ 350 milhões em sustentabilidade, de US$ 200 bilhões que a cadeia produz. O número é muito pequeno", alertou sobre a necessidade de investir mais na sustentabilidade da indústria do café como um todo.

Por último, o especialista disse aos participantes da feira que o Fórum Mundial de Produtores de Café (que ocorreu em Medellín, em julho) concluiu que "é necessária uma organização global de produtores".

As informações são da FNC/ Tradução Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.