ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Em agosto, Colômbia produziu 1,2 milhão de sacas de café

Da redação

A Colômbia, maior produtora mundial de café arábica e terceira produtora do grão, atrás do Brasil e Vietnã,  produziu 1,2 milhão de sacas de café de 60 kg em agosto, 9% a mais em comparação com o mesmo mês do ano passado. A informação foi divulgada pela Federação Nacional de Cafeeiros (FNC) na última segunda-feira (04).

Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
                                 Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia

De acordo com a entidade, de janeiro a agosto a colheita superou 9 milhões de sacas, resultando em um volume 2% maior diante das mais de 8,8 milhões de sacas produzidas no mesmo período do ano anterior. Do total da produção nos primeiros oito meses, 8,3 milhões de sacas foram embarcados, alta de 6% em relação à mesma época de 2016, quando 7,8 milhões foram vendidas.

Em julho, a FNC reduziu a produção para menos de 14 milhões de sacas, como consequência das fortes chuvas que afetaram o país entre novembro e março passados. Em 2016, o país sul-americano produziu 14,23 milhões.

Quarta economia da América Latina, a Colômbia conta com 931.000 hectares de café cultivados. A atividade representa um dos principais setores de exportação do país, atrás do petróleo e da mineração. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.