ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Eleito para FAO, Graziano priorizará erradicação da fome

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/06/2011

1 MIN DE LEITURA

3
0
Após vencer a disputa pelo cargo de diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), o brasileiro José Graziano da Silva, 61, disse neste domingo que sua prioridade à frente do organismo - que tem orçamento de US$ 1 bilhão - será o combate à fome.

"Precisamos erradicar a fome e ajudar os países mais pobres", disse o professor e agronômo brasileiro em seu primeiro pronunciamento, perante representantes de 177 nações. "A partir de agora, deixo de ser o candidato dos brasileiros para ser o diretor-geral de todos os países. Estou convencido, com base em minha experiência no Brasil e em outros países, que erradicar a fome é uma meta razoável e alcançável", afirmou ainda Graziano, recebendo muitos aplausos.

De acordo com dados da ONU, o mundo tem cerca de 1 bilhão de pessoas famintas.

Crise Global

Na apresentação de seu programa, Graziano admitiu que "houve um longo período de negligência com a agricultura, a pesca, as florestas e em desenvolvimento rural e segurança alimentar" no mundo. A recente crise econômica global e a crise de alimentos é um alerta para que acordemos. Lembra-nos que estamos interconectados, e isso é mais evidente na alimentação e na agricultura", disse na véspera ao apresentar seu programa.

As informações são da Folha Online, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EVÁNDRO D. SÀMTOS

GUARULHOS - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS

EM 28/06/2011

Saúdo o professor Graziano,eleito diretor geral da organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura!



É com grande alegria que vemos um brasileiro alçado,com méritos,ao cargo maior desta tão importante Organização Mundial.



Até porque,quanto maior for a evidencia de nosso país,mas obrigatório se torna investimentos de nossos governos em educação,ciência e tecnologia.



Entretanto, a ERRADICAÇÃO da fome no mundo é uma utopia,e se ocorrer por mero assistencialismo num primeiro momento pode ser muito auspicioso,até porque a alimentação é um direito inalienável do ser humano.Mas é necessário que venham junto também acesso a educação minimamente razoável e digna,para que de tal forma todos possam ter a oportunidade de poder adquirir não somente seu próprio alimento mais também sua dignidade como ser humano.



E não vejo possibilidades de (pelo menos por enquanto) inclusão sustentável de seres humanos de "segunda classe",sem acesso a educação e por conseqüência de reais condições de competição saudável pela conquista de um melhor espaço social,que naturalmente proporciona um up grade,para um ser humano de "primeira classe".



Observem,falamos de aproximadamente 15% de pessoas que passam fome no mundo,hoje.As pesquisas nos dizem que em 2.030 seremos 9 bilhões de SERES HUMANOS habitando o planeta.



Estas possibilidades na atualidade são quase inexistentes,visto que o modelo DEMOCRÁTICO CAPITALISTA (selvagem) são de exclusão social.



Hoje o mundo capitalista impõe a GOVERNANÇA CORPORATIVA,e este modelo de gestão pode ser traduzido,ou pelo menos eu traduzo como: "QUEM TEM TIRA E QUE NÃO TEM PÕE."



Precisamos que emerja o mais rápido possível um NOVO MODELO DE GOVERNO,uma terceira via que proponha mais justiça social.



Assim como as empresas entendam que o modelo de GOVERNANÇA CORPORATIVA,só é bom para as empresas,seus donos,e aos mais altos escalões (que muitas vezes têm grandiosas participações nos lucros,ou no faturamento).



As bolhas causadas pelas ESPECULAÇÕES nas commodities,são apenas reflexos dos modelos citados,mas são altamente deletérios aos menos podem favorecerem-se.



Em nosso país em especial,vejo tudo de forma muito turva,nosso governo,atual,também tem este discurso,mas vemos ações exclusivas a todo momento.



Alias nosso atual governo nem projeto tem.Têm apenas este discurso!



Infelizmente nosso país ainda é um dos campeões mundiais em corrupção.



Não pode um governo que diz querer erradicar a fome e a miséria,fomentar o crescimento absolutamente radical e vertical de empresas privadas em detrimento de todas as demais do mesmo setor,fazendo com estas ações com que ocorra grande depressão de empresas do setor como um todo.



Nossos campeões nacionais precisam que se façam por si mesmos.



Erradicar fome e pobreza demanda socialização de possibilidades.Ou seja,que as oportunidades sejam de formas indeléveis iguais.



Sobre tudo em nosso país,nossos governantes,pessoas do governo,funcionários públicos de alta graduação de autarquias e algumas pessoas do setor privado que sem a mínima ética ou vergonha se locupletam de recursos públicos em beneficio deles (todos) próprios.



Triste e pobre país este nosso!Que faz da COISA PUBLICA balcão de seus próprios interesses e enriquecimento de pessoas em detrimento do povo que nem ao menos sabem de fato o que acontece.Pessoas que recebem bolsas famílias,vales gás,e tantas outras formas de assistencialismos,meramente eleitoreiros.



Mais uma vez saúdo o senhor Graziano.



E aos demais,PT saudações,



EVÁNDRO D. SÀMTOS.

JOGI HUMBERTO OSHIAI

EM 27/06/2011

Ao ex-Ministro José Graziano e atual Diretor Geral da FAO,  nós da FratiniVergano desejamos muito sucesso neste novo desafio que o excelente profissional brasileiro deverá sem dúvida alguma dar a máxima atenção aos temas da agricultura, segurança da alimentação e desenvolvimento sustentável para tentar combater a fome no mundo levando sempre em consideração que as empresas, associações e o Brasil têm trabalhado neste sentido, sem medir esforços, para poder atender a demanda do mercado mundial com produtos do agronegócios de ótima qualidade.


São muitos os profissionais do setor de agronegócios que condividem o nosso sentimento e uma personalidade do setor nos afirmou ainda hoje que o Brasil venceu e passou a ocupar uma posição de destaque na defesa de sua principal vocação -  PAÍS PRODUTOR DE ALIMENTOS !





Jogi Humberto Oshiai

JOSÉ HUMBERTO ALVES DOS SANTOS

AREIÓPOLIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/06/2011

O reconhecimento dos programas sociais brasileiros está na eleição deste grande homem.

Parabéns a todos nós que acreditamos que ainda há esperança de uma distribuição de renda urgente.

Considero que esse é o cara!!!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures