ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Dulcerrado apresenta café da Expocaccer em edição do "Café em Pauta"

Da redação

A Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor realizou mais uma edição do Café em Pauta no dia 14 de junho. O evento apresentou o café do cooperado da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), José Odair Pires, que produz catuaí vermelho IAC-99 com sabor de castanhas torradas, acidez média, corpo intenso e finalização média suave.

Foto: Divulgação
                                               Foto: Divulgação

Para o acontecimento foi preparado um documentário que exibia a história do cafeicultor, juntamente com a sua família, na Região do Cerrado Mineiro. “Chegando na região fiquei encantado com os cafés e a partir desse momento decidi que aqui era o meu lugar”, relembra. Desde 1984 Pires acompanha de perto todos os processos do cultivo do café em suas propriedades.

“Acredito que isso seja de suma importância: acompanhar cada detalhe, todas as etapas que o café passa, para resultar no produto final de alta qualidade”, comenta o cooperado.

As lavouras de café do produtor estão localizadas na microrregião do Pântano, favorecidas pelo terroir, pelo clima e pela altitude de 1.054 metros, cujas peculiaridades são responsáveis por um histórico de fornecimento de cafés de extrema qualidade. O produto pode ser adquirido na Cafeteria Dulcerrado e também pelo site

Com os bons resultados do plantio, o cafeicultor conseguiu estabelecer parcerias, por exemplo, a illycaffè.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.