ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Deputado federal Moacir Micheletto morre em acidente ocorrido em Assis Chateaubriand

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/01/2012

1 MIN DE LEITURA

1
0
O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR), 70 anos, morreu em um acidente ocorrido por volta das 16h desta segunda-feira (30), na PR-239, próximo à Comunidade Santa Rita, pertencente a Assis Chateaubriand (Oeste do Estado).

Micheletto seguia no sentido Toledo a Assis Chateubriand e estaria indo a Foz do Iguaçu, segundo a assessoria de imprensa do deputado. Ele estava sozinho em seu carro, um Toyota Corolla, e, em uma curva, colidiu com uma caminhonete Toyota Hilux.




Preso às ferragens, o deputado federal teria morrido ainda no local do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-legal (IML) de Toledo. O corpo do parlamentar será velado até às 17h desta terça-feira (31) no salão paroquial Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, cidade onde morava. O sepultamento ocorre às 17h30, em Toledo.

Micheletto deixa a mulher Diolinda Salete, 56, e três filhos: Marcel Henrique, 32, Leonardo Augusto, 27 e Ana Letícia, 25.

Ele nasceu em Xanxerê, Santa Catarina, em 1942. Formado em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo em 1972, chegou ao Oeste do Paraná em 1968, indo residir em Toledo. Foi o primeiro engenheiro agrônomo na região. Micheletto mudou-se para Assis Chateaubriand em 1973, onde por 26 anos teve forte atuação em prol da agricultura brasileira e da população paranaense.

Na vida pública, Micheletto já estava no quinto mandato de Deputado Federal. Era um dos principais representantes da bancada ruralista do Paraná na Câmara de Deputados.

A caminhonete era dirigida por Vitor Aleixo, de Assis Chateaubriand. Ele teve ferimentos nas pernas e foi encaminhado para um hospital de Toledo. Outra pessoa que estava no veículo também sofreu ferimentos leves.

Odílio Balbinotti (PMDB) é o primeiro suplente da sigla e, após o recesso da Câmara dos Deputados, após o Carnaval, assume a vaga de deputado federal deixada por Micheletto.

Segundo assessoria de imprensa de Balbinotti, ele está sabendo da morte de Micheletto e lamenta pela perda de "um amigo da bancada ruralista do Paraná".
A matéria é do Odiario.com, adaptada pela Equipe Agripoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

REGIANE PAMPLONA DE FIGUEIREDO COUTINHO

CABO VERDE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 02/02/2012

Fico consternada com a  perda de um lutador em prol a agricultura.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures