ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Comercialização de café no Brasil chegou a 44%, diz Safras & Mercado

Da redação

No Brasil, a comercialização de café na safra 2017/2018 chegou a 44% até o dia 11 de setembro. Em relação ao ano passado as vendas estão atrasadas, uma vez que, no mesmo período da temporada 2016/2017, 46% das sacas do produto já haviam sido comercializadas. As informações foram divulgadas pela consultoria Safras & Mercado.

Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
                                    Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia

Considerando a estimativa da empresa para a produção de café no país, de 51,1 milhões de sacas de 60 kg, 22,25 milhões já foram vendidas. De acordo com o consultor Gil Barabach, as comercializações ganharam um pouco mais de ritmo, o que é normal para a época do ano. No entanto, as vendas envolvem pequenos volumes, o que continua passando a sensação de lentidão comercial.
"O produtor busca dosar suas posições cobrindo necessidades, pois acredita em preços melhores com o andamento da safra", disse Barabach. Ele observa, ainda, que o cenário é reflexo de uma safra menor e problemática, que também ajuda a inflar o percentual comprometido por parte do produtor. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.