ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Com pouca oferta, preço da saca de café conilon sobe R$30 em um mês

Da redação 

De acordo com a Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab), a safra 2017/2018 de café conilon terá mais de 10 milhões de sacas, crescimento de 27% em relação à produtividade de 2016. Apesar disso, a indústria ainda está com pouca oferta do produto, o que faz com que o preço da saca aumente, chegando a R$ 30 em um mês. A estimativa é que o valor caia, mas continue alto para a espécie, com a entrada no arábica no mercado. 

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                               Foto: Felipe Gombossy/Café Editora

Segundo o analista e diretor da Pharos Corretora, Haroldo Bonfá, em entrevista ao Canal Rural, o momento é oportuno para o produtor fazer bons negócios e se preparar para uma queda da cotação mais adiante. Para ele, os produtores precisam se organizar porque a safra de 2018 será excepcional, no sentido de "queda". 

"A palavra excepcional significa pressão de baixa, tanto no mercado interno quanto no externo. Nós estamos no verão do café, e o inverno do café pode ser 2018", alertou. 

De acordo com o presidente do Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé), o mercado ainda sente a quebra da safra brasileira do ano passado, que refletiu diretamente no preço das sacas de café. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.