ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Com marca própria Peru busca reafirmar qualidade do café nacional

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O titular do Ministério da Agricultura e Irrigação (Minagri) do Peru, Juan Manuel Benites, disse que a criação de uma marca Peru para o café produzido no país reafirmará a qualidade do grão nos mercados externos.

“É necessário ir pensando em uma marca Peru, que nos permita ter um selo de qualidade, para que quando alguém vir um café que é do Peru saiba que é de altíssima qualidade e que, obviamente, reflete-se em bons preços para que melhore a economia das famílias cafeeiras”.

Benites afirmou que deve-se padronizar mais o tema da produção, já que trabalha sobre as variedades e, para isso, conta-se com uma estação experimental dedicada exclusivamente ao café em Pichanaki (Junín).

“Nessa região está sendo feito um serviço muito importante em termos de análise de solos, o que está melhorando o pacote tecnológico da fertilização, que é a parte mais importante da plantação de café, para elevar a produção e a qualidade”.

Ele disse que está melhorando muito a apresentação e, além disso, está sendo trabalhado nas certificações sanitárias, porque há cafés orgânicos, mas também há cafés tradicionais, ainda que ambos sejam de importância e se estão dando os passos necessários nesse sentido.

Benites destacou a estreita coordenação que se tem com o Ministério de Comércio Exterior e Turismo na criação da marca Peru para o café, o que permitirá ter acesso a um número maior de mercados.

O Minagri, através da Direção Geral de Negócios Agrários, facilitou a participação de organizações de cafeicultores na Feira de Cafés Especiais dos Estados Unidos (SCAA), que serviu de inspiração aos produtores de café, bem como aos governos locais e regionais do âmbito das zonas cafeeiras da selva central, para que se unissem e criassem a ideia de realizar uma Feira Internacional de Cafés Especiais no país. A I Feira Internacional de Cafés Especiais da Selva Central 2016 (Ficafe) será realizada de 16 a 19 de junho, em Satipo (Junín).

A importância econômica, social e ambiental do café se manifesta com a presença de mais de 223.000 famílias de pequenos produtores que se dedicam a seu cultivo em 338 distritos rurais, 68 províncias e 17 regiões a nível nacional.

As informações são do https://www.americaeconomia.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures