ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Com 683 amostras, 27° Prêmio Ernesto Illy bate recorde de inscrições

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/09/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

O 27° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso bateu recorde de inscrições: 683 cafeicultores enviaram amostras de grãos da safra 2017/2018, com a expectativa de obter reconhecimento nacional e internacional, além de premiações em dinheiro. O número é 10% superior ao de inscritos na edição anterior e o maior dos últimos 10 anos de concurso.

Foto: Roberto Seba/Café Editora
                                         Foto: Roberto Seba/Café Editora

O Estado de Minas Gerais foi o que mandou a maior parte das amostras enviadas, sendo o Sul de Minas a região com maior número de participantes. Além do maior produtor nacional de café, o estado de São Paulo também teve um número expressivo de inscrições, ficando em segundo lugar. Produtores das regiões Centro-Oeste, Sul, e dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro também contribuíram enviando amostras.
De acordo com o diretor geral da Experimental Agrícola do Brasil, Dr. Aldir Teixeira, responsável pelo recebimento e análise dos grãos, os cafés chamaram a atenção pela qualidade e, escolher apenas 40 amostras finalistas, será uma tarefa difícil. Para ele, a pouca chuva no período de colheita favoreceu a fase de preparo e a qualidade final da bebida.

"A bienalidade negativa não interferiu no número de amostras recebidas este ano, pelo contrário, tivemos um incremento. É possível que, com uma safra menor, tenha havido um cuidado maior com a qualidade por parte do produtor”, disse Teixeira. 

A seleção dos melhores cafés será feita por uma Comissão Julgadora composta por especialistas nacionais e internacionais. Para o Prêmio Ernesto Illy - Nacional serão escolhidos 40 produtores finalistas antes da cerimônia de premiação, na qual serão revelados os seis melhores cafés do país. Os três primeiros ganharão viagem ao exterior para participar do 3º Prêmio Ernesto Illy Internacional.

O Prêmio Ernesto Illy - Regional terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 9 Estados ou regiões inscritos. Todos os vencedores e finalistas receberão prêmios em dinheiro e diplomas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures