ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Com 17 mil visitantes, feira em Belo Horizonte bate recorde de público

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/11/2017

1 MIN DE LEITURA

1
0
Da redação

A 6ª edição da Semana Internacional do Café (SIC), registrou recorde de público, com 17 mil visitantes. O evento, que aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte (MG), de 25 a 27 de outubro, é o maior encontro da cadeia produtiva do setor no Brasil e um dos principais do mundo. 

Foto: Bruno Lavorato/Café Editora
                                      Foto: Bruno Lavorato/Café Editora

Em relação aos negócios, R$ 30 milhões foram circulados, valor que representa um acréscimo de 20% em relação ao evento do ano passado. De acordo com o diretor de planejamento da Café Editora, Caio Fontes, 30 mil cafés foram degustados ao longo da feira: "1,5 mil cafés foram experimentados somente na sala de Cupping&Negócios. Recebemos 40 compradores internacionais, vindos de 16 países diferentes, o que foi fundamental para mostrarmos ao mundo o quanto o nosso café é diferenciado”.
Com uma programação voltada para todos os segmentos, da lavoura ao consumidor final, a SIC atraiu visitantes de diversas regiões do país e, mais que isso, contou com uma forte presença internacional. Para o diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Breno Mesquita, "inovação é a palavra da vez quando se fala no panorama atual do café, por isso é tão importante investir em pesquisa, tecnologia e capacitação". 
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Leitão, completa o raciocínio de Mesquita ao dizer que a atual exigência de mercado vai além da qualidade do grão, englobando o aperfeiçoamento do processo produtivo como um todo.

Além do Coffee of the Year 2017 e da 6ª Copa Barista, eventos aguardados ansiosamente pelo público, uma das programações mais esperadas pelos visitantes da Semana Internacional do Café foi o Fórum da Agricultura Sustentável, que reuniu os principais profissionais do setor para debater ações realizadas na cafeicultura e os próximos passos para o desenvolvimento sustentável das gerações futuras.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCUS VINÍCIUS PIRES LOPES

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS

EM 13/11/2017

Meus parabéns por tal evento, muito importante para o conhecimento, desenvolvimento e criação de novos e grandes produtores, apreciadores e baristas de uma tão importante e universal bebida como o café.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures