ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Colômbia: governo renovará 100 mil hectares de café por ano até 2024

No dia do encerramento do 85º Congresso Nacional de Cafeicultores, o Governo colombiano anunciou que garantirá os recursos para financiar a renovação de 100 mil hectares de café por ano até 2024.

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                                     Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia

O Presidente da República, Juan Manuel Santos, antecipou que isso contribuirá para produzir 3 milhões de sacas a mais, o que representa 75% do objetivo estabelecido no último Fórum Global de Produtores de Café, para aumentar a produção colombiana em 4 milhões de sacas.

Em termos semelhantes se pronunciaram o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Juan Guillermo Zuluaga, e o ministro das Finanças e do Crédito Público, Mauricio Cárdenas Santamaría.

O anúncio foi recebido com a aprovação dos representantes e líderes sindicais, levando em conta a importância da renovação para conseguir uma produção de café mais produtiva e competitiva, que contribua para melhorar a renda dos produtores e suas famílias.

Por outro lado, o presidente revelou que o Conselho Superior para o Post-Conflito e a Federação Nacional de Cafeicultores (FNC) acabaram de assinar uma carta de intenção que visa firmar um acordo que permita que centenas de famílias em zonas cafeeiras substituam o cultivo de coca por café.

“Vamos começar um projeto piloto, pelo governo e pelo setor privado, na cidade de Briceño, em Atioquia, para que 500 famílias possam plantar mil hectares de café”, disse, prevendo que esse tipo de programa irá adicionar um milhão de sacas para a produção de café. "Somado aos três milhões através da renovação, a Colômbia estará produzindo 18 milhões de sacas de café, e isso representa muito, cerca de 200 mil empregos adicionais", afirmou.

As informações são da FNC. / Tradução Juliana Santin
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.