ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Climatempo oferecerá serviço a quem responder Pesquisa Cafeeira 2017

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/09/2017

1 MIN DE LEITURA

4
0
Por Camila Cechinel

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país e que tem um braço voltado para a agricultura, vai disponibilizar gratuitamente a ferramenta Agroclima PRO 3 para os cafeicultores que colaborarem com a Pesquisa CaféPoint Colheita Cafeeira Safra 2017. O produto oferece um sistema que permite aos agricultores reduzirem os custos na fazenda e aumentarem a produtividade no campo. 

Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
                                       Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia

Quem vive e trabalha nas lavouras do país sabe como o clima pode influenciar diretamente nos resultados da safra. Com o objetivo de criar uma grande rede de previsão para a agricultura e melhorar a qualidade de dados enviados para os cafeicultores, a Climatempo elaborou o Agroclima PRO, uma plataforma de previsão geolocalizada que permite aos usuários receberem informações sobre a sua localização exata. Todos os leitores do CaféPoint podem acessar a ferramenta sem pagar nada.  

Já o Pacote Agroclima PRO 3 será cedido durante um mês, a partir do dia 03 de outubro, aos produtores que responderem ao questionário da Pesquisa CaféPoint Colheita Cafeeira Safra 2017.

Além de conter os boletins periódicos que ajudam os agricultores a prepararem o cultivo para condições severas, como geadas e seca, o pacote oferece previsões de 72 horas e 15 dias, tendências para 180 dias, histórico de dados de até duas safras retroativas, balanço hídrico, alerta fitossanitário, atendimento via WhatsApp e telefone e assistência integral do agrometeorologista para decisões mais assertivas no campo, resultando em maiores ganhos em produtividade.

Por meio de 24 questões, produtores de arábica e conilon poderão traçar um diagnóstico fiel do que realmente aconteceu na temporada 2017, compartilhando dados da produção, como as condições de trabalho na lavoura, o comportamento do clima, a mecanização utilizada nas plantações, o tamanho dos grãos e a infestação de pragas.  A Pesquisa está em seu 4º ano de realização e conta com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Os resultados serão divulgados durante a Semana Internacional do Café (SIC), que ocorrerá em Belo Horizonte, de 25 a 27 de outubro. 

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do CaféPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GAMBA

GARÇA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 21/09/2017

Sem dúvidas.

Pesquisa "in loco" com informações de cada propriedade é extremamente importante. É o histórico da região, um meio de determinar o ciclo climático e fazer previsões futuras. 

Parabéns!
ANTONIO CARLOS SILVA

BOA ESPERANÇA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 20/09/2017

Excelente pesquisa, mas acho que poderia ser mais abrangente.
EQUIPE CAFÉPOINT

SÃO PAULO - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 20/09/2017

Obrigada pelo elogio, José! Nos ajude a compartilhar a Pesquisa com outros produtores de café que você conhecer! Quanto mais respostas melhor. :)
JOSE HELI DIAS PEREIRA

SÃO LOURENÇO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 20/09/2017

Acho muito boa essa pesquisa, pois trata-se de um meio real de ver como vai nossa produção de café. É o produtor  dando suas informações, o que torna a pesquisa bem real! 




Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures