ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cingapura lançará bolsa de futuros de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/03/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Bolsa de Mercadorias de Cingapura deverá começar a comercializar contratos futuros de café robusta em 22 de abril desse ano para essa variedade de café na Ásia.

"O lançamento do Contrato de Futuros de Café de Cingapura (SICOM Coffee) será em bom momento à medida que o Sudeste da Ásia tem crescido para se tornar o maior produtor e exportador de café robusta. O SICOM Coffee deverá ter um papel chave no estabelecimento de um preço de referência para o café robusta da Ásia", disse o diretor executivo da SICOM, Jeremy Ang.

Trata-se da distribuição física de contratos futuros, comercializados em cinco toneladas por lote. A distribuição será feita via recibos de armazéns representando o café estocado em armazéns de garantia em Ho Chi Minh City ou Cingapura. Esse mecanismo de distribuição fornece um curto período de distribuição e logísticas simplificadas.

A vice-diretora o Departamento de Estratégias Financeiras de Mercados da Autoridade Monetária de Cingapura, Angeline Koh, disse que, com o Vietnã e a Indonésia sendo os dois maiores produtores de café robusta do mundo, existem muitos exportadores e comerciantes de café localizados na Ásia. "Um contrato de futuros de café servirá como um instrumento efetivo de controle de riscos para a indústria de café da Ásia. Como parte do desenvolvimento do mercado derivativo de commodities de Cingapura, damos as boas vindas ao lançamento de contratos únicos centralizados na Ásia".

O presidente da Associação de Café e Cacau da Ásia, Luong Van Tu, disse que o lançamento do SICOM Robusca Coffee que pode ser entregue para armazéns de garantia no Vietnã é representativo do comércio da Ásia, que beneficiará os cafeicultores e exportadores vietnamitas.

O presidente da Associação de Café de Cingapura, Victor Mah, disse que "a Ásia e em particular o Sudeste da Ásia é um importante player no mercado global de café robusta, mas falta uma plataforma de descoberta de preço asiática. O SICOM Coffee oferecerá aos participantes do mercado internacional uma ferramenta efetiva de hedge para administrar seus riscos de preços".

A reportagem é do Viet Nam News, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures