ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Chuva retorna ao ES mas volumes serão muito baixos, diz Climatempo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/08/2016

1
0
Da redação

A expectativa de chuva em regiões produtoras brasileiras já começa a repercutir nos mercados. Segundo o analista Marcus Magalhães, há alguns dias a previsão voltou ao centro dos debates. “No caso do café, além da ansiedade cambial, temos a expectativa da chuva por chegar às regiões produtoras de café no Brasil. A previsão climática dá conta de que o mês de setembro será mais chuvoso no sul e sudeste do Brasil. Isso pode validar floradas futuras e por tabela, indicar um novo ciclo produtivo interessante para o parque cafeeiro do Brasil em 2017”, pontuou ele nesta terça-feira (29/8).

No caso do conilon, o Espírito Santo, o estado produtor mais importante, aguarda o retorno de um volume que possa amenizar as perdas do último ano. “Já vamos para três anos de poucas chuvas”, lamentou o cafeicultor Leandro Trentin Ghiotto.

Segundo a empresa especializada Climatempo, as chuvas deve retornar ao estado. “Nos próximos dias a expectativa ainda é de pouca chuva na região e os volumes serão muito baixos no estado capixaba”. Veja, abaixo:




Veja como está a previsão climática para o município de São Gabriel da Palha (ES).

Ainda de acordo com a Climatempo, a região norte de Minas Gerais também fica bastante seca. Contudo, as áreas ao Sul do estado podem acumular 20mm.
Veja a previsão para as próximas semanas em Alfenas (MG).

Já no estado de São Paulo, a Climatempo estima que o volume de chuva fique de 50mm até 75 mm, em decorrência da passagem de uma frente fria.
Confira a previsão para o município de Franca (SP) e de Divinolândia (SP)

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LEONARDO BOSCO

CURITIBA - PARANÁ

EM 01/09/2016

Muito bom ler os comentários do Café Point pois fico todo dia atualizado sobre o que se passa nas Regiões produtoras de Café.



Parabéns !



Grato.



Atenciosamente



Leonardo Bosco