ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Chuva beneficia lavoura e produtor realiza últimos tratos, informa Cepea

Da redação

O retorno das chuvas desde o final de fevereiro nas regiões de arábica no Brasil tem levado produtores a realizar os últimos tratos culturais da safra, informou nesta quarta-feira (8/3) o Cepea. O objetivo agora é aproveitar o clima para melhorar o rendimento, indicam pesquisadores.

Dentre as praças acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP, a região da Mogiana (SP) foi a mais beneficiada com as precipitações.

No Noroeste do Paraná, ainda que tenha chovido menos, colaboradores do Cepea desta região indicam que a maior parte das lavouras está com excelente carga e o enchimento dos grãos ocorre sem problemas. Assim, cafeicultores dessa praça realizam as últimas adubações.

No Cerrado Mineiro e no Sul de Minas, apesar do retorno das chuvas, alguns produtores têm irrigado as lavouras e outros também fazem a fertirrigação para favorecer o rendimento. Nesse cenário, produtores consultados pelo Cepea mantêm expectativa de boa safra e de maior qualidade.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FRANK SCANAVACHI

GUAPÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 08/03/2017

Chuva?Onde? Em trinta dias somente 20 mm acumulados!