ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chile: cafés do Brasil são promovidos em evento

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/01/2010

2 MIN DE LEITURA

0
0
Os cafés do Brasil, torrados em grão ou moídos, serão um dos principais ingredientes do 34º WACS - World Association of Chefs Societies, congresso internacional de chefs de cuisine que pela primeira vez, em 80 anos, é realizado na América Latina: em Santiago, capital chilena. Durante todo o evento, que acontece do dia 24 ao dia 28 de janeiro, os cafés brasileiros serão os únicos a serem servidos nas diversas estações de degustação e serviços de apoio. Será também tema da palestra "Cocinar com Café", a ser ministrada pelo chef Jorge Monti, diretor executivo da ABAGA - Associação Brasileira da Alta Gastronomia e diretor Continental da WACS para a América Latina. Um declarado apaixonado por café, Monti dará dicas de receitas à base de Cafés do Brasil, compondo um cardápio completo, da entrada à sobremesa.

Com esta participação, a coordenação do PSI - Projeto Setorial Integrado de Promoção à Exportação de Cafés Industrializados, realizado pela ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café em parceria com a Apex-Brasil, dá continuidade às ações de promoção do produto junto aos profissionais de gastronomia e hotelaria do Chile. Iniciadas em 2009, essas ações contam com o apoio da Achiga - Associação Chilena de Gastronomia.

A coordenação do PSI vem centrando esforços no segmento da alta gastronomia, considerado a porta de entrada para os cafés especiais e gourmet, já há dois anos "A estratégia do programa junto aos chefs de cuisine iniciou com o apoio à equipe brasileira de chefs para a participação no concurso Bocuse D´Or - 2009, realizado em Lyon, na França. Em ações como esta, nosso objetivo é transmitir aos profissionais da gastronomia a qualidade e diversidade dos cafés oferecidos pela indústria brasileira", diz Nathan Herszkowicz, gerente comercial do PSI - Cafés do Brasil e diretor-executivo da ABIC.

Para Alberto Bicca, responsável técnico da Apex-Brasil pelo projeto, essa aproximação junto aos profissionais da área gastronômica é uma nova forma de abordagem que chega diretamente no principal formador de opinião do restaurante, que é o chef de cuisine. A aceitação dessas ações no Chile está sendo tão positiva que a Apex-Brasil recomendou a participação na WACS também de outra entidade, a ABEF - Associação Brasileira de Frangos.

Durante o evento, haverá também o estande Cafés do Brasil. Decorado com painéis que mostram jóias em que o grão é a pedra preciosa, e ambientado como se fosse uma cafeteria, o espaço será usado para sessões de degustação de cafés das diversas regiões brasileiras, que possuem características distintas de aromas e sabores. "O objetivo é mostrar que o nosso café é um produto essencialmente 'terroir', assim como o vinho", explica Christian Santiago e Silva, coordenador executivo do PSI.

Além da promoção institucional dos Cafés do Brasil, será feita também a divulgação e degustação das marcas brasileiras que já estão atuando no mercado chileno, como resultado das ações do PSI. Entre elas estão Café Bom Dia (com os cafés da Linha Net Geo), Café Melitta e Café Iguaçu. Os cafés do Brasil também serão servidos em todas as refeições programadas durante o evento. Todas as atividades levarão sempre a assinatura da campanha do produto: "Cafés do Brasil: The Best Coffees in the World".

As informações são da Apex, resumidas e adaptadas pela equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures