ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cecafé homenageia IAC por contribuição ao desenvolvimento do café

Da redação

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) foi homenageado pelo Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé) em reconhecimento à contribuição da pesquisa paulista ao desenvolvimento do café de maior qualidade que atende ao mercado nacional e internacional. A entrega do troféu foi realizada na última quinta-feira (08), durante o 7º Coffee Dinner & Coffee Summit, em São Paulo.

Foto: João Luiz/Reprodução
                                        Foto: João Luiz/Reprodução

Segundo o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, pensar no futuro da cafeicultura é uma visão que "passa pela migração da produção em quantidade para a qualidade, com a identificação de origem, caracterização de procedência, sustentabilidade e busca permanente pela inovação, por meio dos institutos de pesquisa". Apesar da redução de área de 4,6 para 2,2 milhões de hectares ocupados pela cultura no país, houve aumento de 60% do rendimento, comprovando a merecida premiação. 

"A pesquisa busca ampliar a produtividade, com novas cultivares e variedades que nos levarão ao futuro", disse. 

Para o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, a cafeicultura brasileira vive uma fase moderna, com a integração entre os agentes da cadeia produtiva e o consumidor. "Nossa cafeicultura é mais desenvolvida tecnológica e sustentavelmente, com investimentos em pesquisa e desenvolvimento para capacitar os produtores com boas práticas agrícolas e ferramentas para superar os desafios", afirmou, lembrando que o país é responsável por 1/3 da exportação mundial de café. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.