ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Camil deve trabalhar na aquisição de líderes do mercado no setor de café

Da redação

A fim de aumentar as operações e as receitas, a Camil, empresa líder no mercado de vendas de arroz e feijão no varejo, pode abrir novos mercados. Segundo o presidente da marca, Luciano Quartielo, o café está sendo analisado, pois é um segmento que tem sinergia com a organização: "acredito que a companhia está pronta para isso hoje", disse em entrevista ao portal Dinheiro. 

Foto: Bruno Lavorato/Café Editora
                                  Foto: Bruno Lavorato/Café Editora

Em setembro deste ano, a empresa realizou uma Oferta Pública Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês). Na operação, a Camil levantou R$1,32 bilhão com o objetivo de investir em novas aquisições: "a companhia está mais forte. Estamos começando um novo capítulo", disse Quartiero.
Ao que tudo indica, a companhia deve trabalhar na aquisição de líderes do mercado. No setor de café, as principais marcas são: Pilão, da Jacobs Douwe Egberts (JDE), uma multinacional com sede na Holanda, e a meio brasileira, meio israelense, 3Corações. De acordo com o presidente da Camil, o desejo da companhia quando entra em novos segmentos é adquirir o primeiro ou o segundo colocado. 
“Nós damos muito valor à marca. Não acredito em entrar no segmento do café para construir uma planta, para tentar fazer uma marca. Acredito que a companhia está pronta para isso [uma aquisição] hoje”, disse Quartiero.

Outro setor estudado pela marca é o de massas prontas e o de farinhas. Conforme o presidente, o risco de investir nesses setores é menor porque eles permitem que a empresa evite custos altos com armazenagem, produção e distribuição: "café, massa e farinha, esses produtos de mercearia seca, fazem todo o sentido para a Camil porque consigo utilizar a mesma distribuição, o mesmo promotor de vendas. Há uma sinergia”, explicou. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.