ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Café peruano chega a 48 mercados da América, Ásia e Europa

As exportações de café peruano chegam a 48 mercados de América, Ásia e Europa por sua qualidade e sabor, destacou o ministro da Agricultura e Irrigação do Peru, José Hernández.

“É o resultado do esforço conjunto do setor público e privado, com a participação decidida dos cafeicultores organizados, contando com o suporte institucional”, disse o ministro.

Segundo ele, este setor produtivo peruano se converteu em uma referência mundial de cafés especiais, dos quais é o principal fornecedor para os Estados Unidos, além de ser o segundo produtor mundial de café orgânico, depois do México.

Hernández também destacou que a produção cafeeira se converteu em um sustento para 220.000 famílias de pequenos produtores que vivem em 68 províncias e 17 regiões do país.

Com relação ao consumo, o ministro disse que atualmente seu setor propicia o aumento do consumo nesse país, onde apenas chega a 600 gramas per capita por ano, enquanto no Brasil e na Colômbia, chega a 5 quilos anuais.

O Peru tem uma produção de cerca de 236.900 toneladas, as quais no ano passado foram produzidas em 370.000 hectares, 90.000 hectares correspondentes a cultivos orgânicos.

Segundo dados do Ministério da Agricultura e Irrigação, em 2015 as exportações de café totalizaram US$ 576 milhões e, esse ano, espera-se que supere esses dados.

Entre os principais mercados de exportação do café peruano estão Alemanha, Bélgica, França, Itália, Estados Unidos, Canadá, Coreia e China.

As informações são da agência Xinhua/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.