Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Abic: Nota de esclarecimento público |
6 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
PAULO EIMAR OLIVA PERPETUOBELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ EM 16/09/2013
Se REALMENTE houvesse interesse por parte da INDUSTRIA em oferecer um CAFÉ DE QUALIDADE ao CONSUMIDOR , bastaria ESPECIFICAR e INFORMAR qual tipo de café está sendo vendido naquela embalagem.
Na hora da compra de qualquer marca café , a dona de casa não sabe o que está comprando. Não sabe se é café ARÁBICA ou se é café CONILON , ou se é misturado, se tem café ardido ou verde, se é rastelo ou se tem palha, etc,etc, etc. A NÃO INFORMAÇÃO COMPLETA PELA INDUSTRIA , DO PRODUTO QUE ELA ESTÁ COLOCANDO À VENDA , É UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO EM GERAL. |
GINOAZZOLINI NETOLONDRINA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ EM 15/09/2013
Todo mundo sabe que a " cafezada " tá cheia de impurezas. Só 12 amostras? Precisam de quantas para saber que a adulteração é feitos escancaradamente. E vendida como boa. Saiam do ar condicionado e vão para as gôndolas. ( Mas, não em Veneza)
|
MARA FREITASLAVRAS - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO EM 13/09/2013
Estratégias de gerenciamento de reputação são sempre muito interessantes, mas acredito que, ao invés de questionar a metodologia desenvolvida por pesquisadores brasileiros, bastaria a assessoria de comunicação usar canais como o Youtube e produzir um programa, mostrando como o processo de coleta é feito e compartilhar nas redes sociais.
Eu cansei de fazer essas coletas e por isso mesmo, eu confio no programa de pureza. É um negócio sério, que está fundamentado em metodologia internacionalmente reconhecida. A limitação do programa é que prioritariamente, o controle está nas usuárias do selo e existe claramente uma parcela de indústrias que não estão integradas no projeto. Esse é um assunto antigo e acredito que a ABIC já deveria estar acostumada com as críticas ao café industrializado no Brasil, onde é corrente, em época de preços baixos do arábica, convencionar-se que todo café industrializado brasileiro é 'milhorado'. |
JOSÉ ADAUTO DE ALMEIDAMARUMBI - PARANÁ - PROVA/ESPECIALISTA EM QUALIDADE DE CAFÉ EM 12/09/2013
Me desculpe a ABIC, mas como associação , nunca vi ela punir nem um sócio (não poder para isso). Selo de pureza garante que 100 % é café...mas café verde, ardido, brocado e preto também são cafés que depois de torrado e moído vira 100% café.
|
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
CAFÉPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES EM PARCERIA COM A CAFÉ EDITORA
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Barão de Tatuí, 387 - Vila Buarque - São Paulo (SP)
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex