ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

34% das vendas de bebidas quentes ocorre no bloco de países da Ásia-Pacífico

Da redação

De acordo com o Relatório Internacional de Tendências do Café, do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), 34% das vendas de bebidas quentes (café torrado, torrado e moído, solúvel e chá) ocorre predominantemente no bloco de países da Ásia-Pacífico, porém, América Latina, Oriente Médio e África também têm apresentado aumento no mercado consumidor.

Foto: Bruna Haddad/Café Editora
                                Foto: Bruna Haddad/ Café Editora

Segundo o levantamento, até 2021 bebidas feitas com misturas instantâneas à base de café devem ultrapassar a demanda do café solúvel. Outro segmento que tem apresentado expansão no consumo é o de café em cápsulas, com crescimento médio de 7% ao ano em termos globais. 
Em julho do ano passado, o Bureau indicou aumento no consumo de cafés gelados, sinalizando uma tendência com potencial para consolidação e impacto duradouro no mercado, pois empresas do setor já estavam apostando na oferta das bebidas. O relatório de 2017 mostra que as indústrias de cápsulas  também passaram a explorar o mercado de cafés gelados. 
Na Europa Ocidental, o consumo de bebidas quentes tem registrado declínio: em 2011 correspondiam a 26% do consumo global e, em 2016, caiu para 21%.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.