ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNC: produção da Etiópia causa polêmica no Comitê de Estatística da OIC

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/03/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (07/03), a reunião do Comitê de Estatística da Organização Internacional do Café (OIC). Logo no início do encontro, a representante da Colômbia questionou a entidade pela adoção dos dados de produção recebidos da Etiópia em 2011, informado, inicialmente, em 9,5 milhões de sacas, o que repentinamente colocou o país africano como terceiro maior produtor mundial.

A OIC comunicou que seu departamento estatístico entrou em contato com representantes daquele país e revisou o número para 8,5 milhões de sacas, volume que consta, inclusive, no relatório atual da Organização.

Mesmo com a correção feita, segundo a representante colombiana, o número apresenta enorme divergência em relação a outras fontes de mercado, as quais apontam a safra 2011 da Etiópia em apenas 4,5 milhões de sacas.

O secretário da embaixada do Brasil em Londres, Pablo Costa Pereira, sugeriu que a OIC proceda uma verificação nos dados estatísticos não apenas em relação à produção, mas também no que diz respeito a estoques e consumo, sempre que se note uma discrepância importante nos números correntes utilizados pelas empresas que realizam periodicamente os estudos de mercado.

O chefe de operações da OIC, José Dauster Sette, informou que a Organização utiliza como fonte as informações recebidas dos países membros, de acordo com o regulamento de estatística vigente. Na ocasião, ele também solicitou que os países produtores membros colaborem no sentido de enviar à entidade os dados sobre seus custos de produção.

Por fim, o diretor executivo da Organização, Robério Silva, expressou grande preocupação a respeito das estatísticas mundiais do setor. Nesse sentido, mencionou que pretende realizar novos esforços para aprimorar as informações, contando, para isso, com as recomendações que forem aprovadas pelos membros do Comitê de Estatística e pelo Conselho da Organização.

As informações são do CNC, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures