O diretor executivo da OIC, Robério Silva, em contato com a assessoria de comunicação do CNC, informou que fez pessoalmente a distribuição do material às demais delegações internacionais presentes em Londres (ING), capital da Organização.
A intenção do vídeo, segundo a instituição, é apresentar ao restante do mundo, em especial aos compradores mundiais, os cuidados que o Brasil possui em sua atividade cafeeira, preservando o meio ambiente, focando os aspectos sociais da cadeia e almejando o melhor cenário econômico aos agentes do setor, principalmente os produtores.
Dessa maneira, o Conselho explica que buscou demonstrar o profissionalismo brasileiro na área da cafeicultura, através do respeito às legislações ambiental e trabalhista. O vídeo pode, assim, repassar aos importadores os diferenciais de produção nacional, cenário que, bem transmitido e compreendido, pode gerar um diferencial de preços.
Assista, abaixo, o vídeo produzido pelo CNC, entitulado "Cafés do Brasil: um negócio sustentável do pequeno ao grande produtor".
Para assistir a versão em inglês, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=OjS-pEY0tVU