ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Senar participa de Jornada em Agricultura de Precisão na Esalq

AGENDA DO PRODUTOR

EM 20/11/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Com a crescente demanda por agricultura de precisão, os eventos e treinamentos na área também estão se multiplicando. Com o intuito de atualizar os conhecimentos na área, o Senar vai participar da XX Jornada de Atualização em Agricultura de Precisão realizada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz vinculada à Universidade de São Paulo (Usp/Esalq).

"Com o sucesso dos seminários a próxima etapa do nosso programa de Agricultura de Precisão são os treinamentos. Para atender melhor o produtor rural com as novas tecnologias, precisamos estar sempre atualizados", explica o técnico do Senar Igor Borges, que vai participar da jornada, em Piracicaba, de 10 à 14 de dezembro.

A Jornada de Atualização em AP acontece duas vezes por ano, em julho e dezembro, e permite que profissionais ligados ao setor possam debater os conceitos associados à AP. "Esse treinamento é de uma semana e diariamente, por 10 horas, os participantes compartilham os conhecimentos no assunto. É dirigido para pessoas que já estão minimamente envolvidas no tema como consultores e profissionais de extensão. Os conceitos são bem aprofundados", revela o professor do LEB, José Paulo Molin.

Durante o evento, as discussões vão abordar as inovações que compõem o conjunto de técnicas para gerenciamento das lavouras, como os sistemas de navegação por satélites, sistemas de informação geográfica, mapeamento da produtividade das culturas, monitores e sensores de análise de dados e tomada de decisão e mecanização da aplicação localizada de insumos.

"A gente vivencia a expectativa das pessoas quando chegam lá. Chegam com a expectativa de começar a entender do assunto e a oferecer serviços na área. Há uma troca de experiências e opiniões muito grande. É uma oportunidade única no Brasil (não há outras do tipo no País) porque reunimos um grupo de pessoas envolvidas diretamente com agricultura de precisão. Cada edição é uma experiência nova e muito gratificante", observa José Molin.

A jornada de atualização em AP realizada pela Esalq tem vagas limitadas, 36 ao todo. Os debates são conduzidos por profissionais predominantemente da casa, que apresentam estudos de caso nos assuntos em pauta na área atualmente.

O evento acontece de 10 a 14 de cdezembro no Departamento de Engenharia de Biossistemas da Esalq das 8h às 19h15, na sede da Esalq, em Piracicaba, São Paulo.

As informações são do Terra Viva, adaptadas pela equipe CaféPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures