carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Agenda do produtor

Sacramento recebe etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura

postado em 10/11/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

O Circuito Mineiro de Cafeicultura chega nesta quinta-feira (10/11), em etapa de Sacramento, município do Triângulo Mineiro. Nessa etapa serão abordados temas como sustentabilidade, impactos dos fatores climáticos na produção de café e alternativas de adubação do cafeeiro.

De acordo com o extensionista da Emater-MG, Alison Rodrigues de Souza, o município de Sacramento tem potencial para cafeicultura, com terras de boa qualidade, altitude e clima favoráveis. “Nos últimos anos, o município vem retomando o crescimento em área plantada com café. O evento é de fundamental importância, pois é o único específico do setor que acontece na cidade. É através desse encontro que os agricultores familiares têm acesso a novidades da cadeia produtiva do café”, afirma Alison. A expectativa dos organizadores é que esta etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura reúna 150 participantes.

Foto: Emater/ Divulgação


De acordo com a Emater-MG, Sacramento possui cerca de 70 cafeicultores. A produção do município gira em torno de 62 mil sacas de 60kg de café por safra. Os grãos são comercializados no próprio município, na região Sul de Minas Gerais e em São Paulo. Mais informações sobre a etapa de Sacramento pelo telefone: (34) 3351-2595.

O Circuito
O Circuito Mineiro de Cafeicultura tem percorrido diversos municípios para debater temas relevantes para o setor por meio de palestras, oficinas e dias de campo. A proposta é levar aos cafeicultores informações sobre o manejo da cultura e novas tecnologias. Até agora já foram realizadas 22 etapas. Ao todo serão 27. Os próximos eventos acontecem nos municípios de Coqueiral (10/11), Três Pontas (17/11), Ilicínea (24/11), Campo Belo (25/11) e Carmo da Cachoeira (30/11). Mais Informações sobre essas etapas nos escritórios locais da Emater-MG.

A iniciativa é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas (Seapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Universidade Federal de Lavras (Ufla) e prefeituras em parceria com outras instituições públicas e privadas.

Serviço
Circuito Mineiro de Cafeicultura
Quando: 10 de outubro / a partir das 12h
Onde: Centro de Apoio ao Produtor Rural, que fica no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade