carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Agenda do produtor

Procafé define local e data de 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Por Equipe CaféPoint (CaféPoint)
postado em 05/04/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

A 43ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras teve sua data e local definidos pela Fundação Procafé. O município de Poços de Caldas, no Sul de Minas, receberá o evento entre 7 e 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções do Hotel Monreale. Além da Fundação Procafé, patrocinadora e organizadora, o evento tem parceria com o Consórcio Pesquisa Café- Embrapa Café, com a Ufla - Universidade Federal de Lavras, com a Uniube - Universidade de Uberaba e a Secretaria de Agricultura de Minas Gerais.

Foto: Thais Fernandes / Café Editora
Auditório cheio durante o Congresso de 2015


Neste ano, o tema do Congresso será “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”. A ideia é destacar a importância de divulgar novidades tecnológicas oriundas das pesquisas, levando-as ao conhecimento das equipes de assistência técnica e à liderança de cafeicultores, objetivando melhorias no processo de produção de café.

O Congresso, assim, visa reunir pesquisadores, extensionistas, consultores, líderes da produção e demais interessados que lidam com a cafeicultura. O evento busca apresentar e discutir resultados, gerados sobre tecnologias no manejo da lavoura cafeeira, integrando informações e experiências, dos técnicos das diversas regiões e das diferentes Instituições do país.

Foto: Thais Fernandes / Café Editora
Congresso contou um Dia de Campo em 2015

A programação está sendo montada sobre os trabalhos e seminários que serão desenvolvidos durante os quatro dias do Congresso. Serão apresentados, oralmente, cerca de 100 pesquisas, mais três seminários de discussão sobre os temas de - técnicas de irrigação, renovação de cafezais e nutrição de lenta liberação e indução de resistência, sendo o último dia, em campo, com demonstração de resultados, este na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos (MG).

Os trabalhos de pesquisa poderão ser enviados até 20 setembro de 2017. Mais informações estão disponíveis no site www.fundacaoprocafe.com.br ou pelo telefone 35-32141411.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

Equipe CaféPoint    São Paulo - São Paulo

Mídia especializada/imprensa

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade