ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Prêmio Conilon Especial avalia sustentabilidade

AGENDA DO PRODUTOR

EM 30/07/2014

1 MIN DE LEITURA

1
0
Com o propósito de incentivar a melhoria da qualidade e adoção de boas práticas na cadeia produtiva do café conilon, acontece no Espírito Santo o 3º Prêmio Conilon Especial – Concurso Estadual de Qualidade. Nesta edição, que recebe inscrições até 26 de agosto em qualquer um dos escritórios da Incaper espalhados pelo estado, os produtores que mais se destacarem pelas características do café e sustentabilidade da produção poderão receber premiações de até R$ 50 mil.

Algumas empresas que acreditam no objetivo do projeto estão engajadas no apoio do concurso para garantir a sustentabilidade do café conilon desde o plantio até a chegada à mesa do consumidor. Entre elas está a Nestlé, que por meio da marca Nescafé, pioneira no desenvolvimento de ações baseadas no conceito de Criação de Valor Compartilhado na cadeia produtiva de café conilon, estimula o aprimoramento das técnicas de produção.

Para colaborar com o concurso, Nescafé colocará sua expertise a serviço da avaliação dos participantes no que diz respeito aos parâmetros de sustentabilidade na produção. O trabalho da Nestlé com o Nescafé Plan tem como principal objetivo modificar a cultura dos cafeicultores e sensibilizá-los para a necessidade e benefícios de procedimentos que vão assegurar a proteção ambiental e a sua própria qualidade de vida.

Criação de Valor Compartilhado na cadeia do café
Para auxiliar os produtores a estarem cada vez mais engajados nos processos da qualidade sustentável de produção, a Nestlé desenvolve o programa Nescafé Plan, que oferece apoio técnico para fomentar o desenvolvimento de produtores locais de café conilon e cria um novo paradigma de produção, atendendo as especificações de sustentabilidade. Como a maior compradora de café verde do mundo a Nestlé se coloca a disposição para contribuir com a cadeia cafeeira com ações sustentáveis. Por isso, profissionais especializados apoiam os cafeicultores no planejamento para o alcance da certificação.

O Código Comum da Comunidade Cafeeira, conhecido como 4C, orienta o cafeicultor para a utilização de boas práticas agrícolas, abrangendo as dimensões social, ambiental e econômica. O documento padroniza uma série de processos, que promovem a preservação ambiental; colaboram para o aumento da produtividade e geração de renda para os cafeicultores.

Para a Brasil Conilon, organizadora do 3º Prêmio Conilon Especial, os produtores capixabas já desenvolvem boa parte do processo que assegura a qualidade do produto. “Os cafeicultores preparam a terra, utilizam boas mudas, cuidam e irrigam da lavoura. Porém, perdem a qualidade na colheita e beneficiamento”, explicou Arthur Fiorott, presidente da Brasil Conilon.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

HUGO VELEZ MONTES

PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 31/07/2014

en donde puedo conseguir el NESCAFE PLAN?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures