ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Museu do Café comemora o Dia Internacional do Café com apresentações de baristas

AGENDA DO PRODUTOR

EM 10/04/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A paixão pelo café não é algo restrito somente ao povo brasileiro. A bebida é apreciada em diversos países, seja compondo drinks quentes, misturada com sorvete ou consumida da maneira tradicional. Assim, o aumento do consumo do grão cresce a cada ano e, devido a essa importância e reconhecimento mundial, comemora-se, no dia 14 de abril, o Dia Internacional do Café. Para celebrar a data, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, preparou uma programação bastante especial na Cafeteria do Museu a partir das 16 horas.

Um lounge com luzes e música será palco para alguns dos principais baristas do Estado produzirem suas bebidas à base de café e também apresentarem o melhor do latte arte. Entre os baristas que se apresentarão no Dia Internacional do Café está Gilson Rodrigues, criador do delicioso Refreshing Coffee, um refrigerante de café. Outra apresentação será do barista Rogério Rabbit, que irá preparar uma batida de café, redescoberta por ele mesmo após pesquisas em livros antigos de culinária brasileira. A programação contará também com a apresentação de Eder Ferreira Delfino, bi campeão brasileiro de latte arte. Essa técnica é utilizada na criação de figuras feitas na superfície de bebidas elaboradas à base de café.

Além das apresentações o público poderá degustar os drinks e cafés preparados pelos baristas convidados. A programação será realizada a partir das 16h, na Cafeteria do Museu, com entrada gratuita.

O Museu do Café fica localizado à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h.

Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

A matéria é do Asscom Museu do Café.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures