ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

McDonald's promove workshop com barista italiano em São Paulo

AGENDA DO PRODUTOR

EM 15/05/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0


O campeão italiano de barismo, Andrea Lattuada, participará de uma série de atividades voltadas para os clientes da rede entre os dias 14 e 22 de maio, em São Paulo. Estão programadas ações nas unidades McCafé da Henrique Schaumann, Aeroporto Internacional de Guarulhos, Augusta, Shopping Center Norte, Shopping Light, Shopping Metro Tatuapé, Shopping Eldorado, Shopping Tamboré, Shopping Raposo.

Durante o evento, Andrea servirá ao público as bebidas do McCafé usando a técnica de latte art - criação de desenhos com o leite vaporizado no café expresso. Além de explicar tipos de cultivo, diferença entre grãos, processos de torra e moagem e extração dos cafés. Reconhecido mundialmente pela sua trajetória em bares e cafés, o italiano é coordenador do Campeonato Italiano de Barista, competição da qual foi campeão em 2003. Foi ainda quarto colocado no WBC (World Barista Championship), o que lhe rendeu a certificação emitida pela SCAE (Speciality Coffee Association of Europe).

O evento já está em sua quinta edição e a estratégia da empresa é reforçar a experiência do consumidor nas unidades McCafé. "O sucesso do evento só comprova o quanto o consumidor valoriza esse tipo de conectividade com a marca", ressalta Leonardo Gentil, Diretor de Desenvolvimento de Mercado da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald's no Brasil.

O McCafé é um espaço dentro dos restaurantes McDonald's inspirado nos bistrôs, com decoração arrojada e cardápio requintado, tendo como estrela o café tipo gourmet, produzido com 100% de grãos do tipo arábico, considerado um dos mais nobres do mundo. Oferece bebidas quentes e frias que podem ser servidas com delícias doces ou salgadas. No Brasil, o primeiro McCafé foi inaugurado em 2000, em São Paulo.

Em todo o mundo, já são mais de 2 mil pontos McCafé distribuídos por todos os continentes. Atualmente, há 72 distribuídos pelo País e a marca pretende ampliar sua atuação no segmento.

As informações são do Portal Inteligemcia, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures