FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Matas de Minas e Matas de Rondônia são destaques em Concurso ABIC de Qualidade

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 28/01/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quarta-feira (27), a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) anunciou os campeões do 17º Concurso ABIC de Qualidade – Origens do Brasil, da safra 2020/2021. O destaque ficou para Matas de Minas e Matas de Rondônia.

O microlote da produtora Maria Luiza Lacerda Gomes, produzido no Sítio Forquilha do Rio, em Espera Feliz (MG), foi o campeão na categoria arábica, com a nota de 8,87 na Qualidade Global. Já na Categoria Canéfora, o grande destaque foi o robusta de Matas de Rondônia, produzido por Juan Travain, na fazenda Selva Café, em Cacoal (RO), que atingiu a nota de 8,80 de Qualidade Global.

Segundo a Abic, o concurso foi marcado pelo alto nível dos cafés participantes e pelo fato de todas as propriedades terem cumprido o quesito de boas práticas de sustentabilidade. O fato também levou a Comissão Julgadora a premiar os cafés pelo seu preparo, Cereja Descascado ou Natural. Assim, algumas origens tiveram mais de um campeão, todos com excelentes notas.

Os cafés foram avaliados nos dias 21 e 22 de janeiro por um júri composto de especialistas em classificação e análise sensorial na metodologia do Programa de Qualidade do Café (PQC), da Abic.

Número de amostras

O concurso deste ano teve um número recorde de participantes, oriundos de 15 origens brasileiras e totalizando 54 amostras, dez a mais em relação à última edição.

“O resultado do 17º Concurso ABIC reforça a excelente qualidade da safra 2020. A entidade se orgulha de promover as diversas origens, os produtores e oferecer, através das nossas indústrias, o melhor dessa safra aos consumidores brasileiros”, ressalta Ricardo Silveira, presidente da Abic.

Leilão

No dia 29 de janeiro, às 12h, terá início o leilão de todos os lotes campeões por região. O lance mínimo será o equivalente a 70% acima da cotação B3, do dia 27/01/2021, e as ofertas podem ser efetuadas até às 17h do dia 8 de fevereiro. Podem participar torrefadoras, cafeterias e demais pessoas jurídicas interessadas.

Nesta edição, o leilão será realizado em plataforma externa, que pode ser acessada clicando aqui. Para participar, é preciso preencher a ficha de lance comprador. Após o preenchimento, a organização irá enviar para o e-mail cadastrado e/ou WhatsApp o login e senha para acesso à plataforma.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint