ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Inédito: Brasil sediará grandes campeonatos mundiais de café em 2018

Da redação

Pela primeira vez, o Brasil foi escolhido para sediar os campeonatos mundiais de Latte Art e Coffee In Good Spirits. Depois de anos na tentativa da realização desses eventos, as competições ocorrerão em 2018, durante a Semana Internacional do Café (SIC) em Belo Horizonte. Este ano, essas disputas aconteceram em Budapeste, na Hungria.

Foto: Carolina Fontes/Café Editora
                                Foto: Carolina Fontes/Café Editora

O evento será realizado em conjunto com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). A World Coffee Events (WCE) anunciou o outro país que sediará um grande campeonato mundial no próximo ano: Amsterdã, capital da Holanda,  vai receber o Campeonato Mundial de Barista. Este ano, a competição acontecerá em Seul, na Coreia do Sul, onde o brasileiro Leo Moço se apresentará entre os dias 9 e 12 de novembro. 

Segundo a WCE, a temporada de 2018 iniciará um novo ciclo trienal de patrocinadores qualificados para todos os equipamentos de competição. Além disso, todos os anos os campeonatos recebem melhorias em seu formato, por meio da atualização de regras e regulamentos.

Os mundiais de Torra, Brewers Cup e Cup Tasters ainda não tiveram as datas e as sedes definidas. 

Quer ir este ano para a Semana Internacional do Café 2017, entre os dias 25 a 27 de outubro? Acesse a programação completa aqui

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.