ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo de Minas promove concurso de redação sobre o café

AGENDA DO PRODUTOR

EM 20/08/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
Alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino poderão participar de um concurso de redação sobre a importância histórica, econômica e cultural do café para Minas Gerais. O concurso é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A intenção é estimular o interesse dos alunos das escolas públicas estaduais mineiras sobre hábitos alimentares saudáveis, bem como os benefícios que o consumo adequado do café proporciona ao aproveitamento educacional do aluno. Além disso, a iniciativa busca comemorar a Semana Internacional do Café, que será realizada de 9 a 13 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Os participantes deverão entregar suas redações na diretoria de suas escolas e a direção ficará responsável por enviar, até o dia 28 de agosto, as redações para a SEE. Somente serão aceitas no concurso redações manuscritas, com no mínimo 25 e no máximo 40 linhas. Não serão aceitos textos digitalizados. Além disso, a redação deverá conter um título referente ao tema do concurso. A comissão julgadora será composta por servidores da SEE, da Seapa e da Emater-MG.

Serão premiadas três redações inscritas: uma de alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, outra de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio. Cada um dos três alunos que tiverem suas redações selecionadas receberá um tablet como prêmio. A premiação será entregue no dia 11 de setembro durante a Noite de Homenagens à Organização Internacional do Café (OIC), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O regulamento do concurso está disponível no site: https://www.agricultura.mg.gov.br/institucional/resolucoes

Além do concurso de redação, durante todo o mês de setembro, as escolas da rede pública estadual de Minas Gerais receberão os técnicos da Emater-MG, que irão divulgar a importância do café para a saúde, a cultura e a economia do estado, em homenagem à Semana Internacional do Café.

A Semana Internacional do Café, que contará com a Reunião de 50 anos da OIC e a 8ª Edição do Espaço Café Brasil, é uma promoção do Governo de Minas – por meio da Seapa –, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Sebrae, OIC, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério das Relações Exteriores e Café Editora. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e o patrocínio da Nestlé e do Sistema OCB/Sescoop/Ocemg. A programação completa está no site www.semanainternacionaldocafe.com.br

As informações são da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais - Seapa
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures