ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Global Coffee Sustainability Conference 2017 acontece em outubro

AGENDA DO PRODUTOR

EM 03/10/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Nos dias 04 e 05 de outubro acontecerá em Genebra, na Suíça, a Global Coffee Sustainability Conference 2017, evento que abordará ações práticas e concretas voltadas a temas como melhoria da produtividade e adaptação efetiva às mudanças climáticas em países produtores. O evento é organizado pela Plataforma Global do Café (GCP) e reunirá líderes de toda a cadeia produtiva.

Foto: Érico Hiller/ Café Editora
                                      Foto: Érico Hiller/ Café Editora

Entre as atividades do dia 04 está a conferência intitulada "Garantindo a Viabilidade Econômica da Agricultura", com discussões em painel e sessões interativas. Já a programação “Colaboração para assegurar a Viabilidade Econômica do Cultivo de Café: onde estamos?”, repercutirá os resultados do Fórum Mundial dos Produtores de Café e apresentará perspectivas para impulsionar os esforços colaborativos na cafeicultura. A palestra será aberta a todos os interessados em dividir experiências e ideias, ampliar networking e enfrentar os desafios da atividade.
No segundo dia será realizada a Assembleia de Membros da GCP, evento anual exclusivo para membros da Plataforma. Associados de todo o mundo se reunirão para definir as próximas diretrizes e prioridades da instituição. Além do Diretor da P&A Marketing e coordenador do Programa Brasil da GCP, Carlos Brando, o encontro terá a participação do gerente do Programa Brasil da Plataforma, Pedro Ronca. Representantes de outros órgãos brasileiros também estarão no evento, assim como de exportadores, cooperativas, institutos e associações. 

Sobre o Programa Brasil de Sustentabilidade

Com foco no pequeno e no médio produtor, o Programa Brasil de Sustentabilidade tem proporcionado o alinhamento de iniciativas que aconteciam isoladamente e a busca por sinergias com fortalecimento das parcerias. Desde 2012, estimula e difunde práticas sustentáveis na cafeicultura, com o objetivo de fazer com que os produtores tenham benefícios econômicos, sociais e ambientais. Sua principal referência é o Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC), disseminado nos principais estados produtores por parceiros como serviços de extensão, cooperativas, exportadores e centros de ensino. 

Sobre a Plataforma Global do Café

A Plataforma Global do Café (GCP) é uma associação internacional com mais de 200 membros da cadeia produtiva do café e atuação em 8 países produtores. O órgão tem como visão um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para agricultores e assegure a oferta futura enquanto protege os recursos naturais.

No Brasil, país onde está mais consolidada e atuante, a Plataforma age via Conselho Consultivo Nacional (CCN), instância política que estabelece estratégias e valida iniciativas, e o Grupo de Trabalho Brasil (GTB), instância técnica responsável pela proposição e concepção das ações.

A coordenação do Programa Brasil e o secretariado da Plataforma no país cabem à empresa P&A. Os projetos no país são implementados por meio de uma ampla rede de parceiros, com uma abordagem participativa e colaborativa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures