ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fundação Agrisus completa 10 anos

AGENDA DO PRODUTOR

EM 26/04/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
Única Fundação com recursos exclusivamente privados dedicada à capacitação e aperfeiçoamento profissional e ao incentivo à pesquisa agronômica, a Agrisus (Agricultura Sustentável) completa uma década de atuação em abril de 2011. Fundada por iniciativa da família do engenheiro agrônomo e atual presidente, Fernando Penteado Cardoso (ESALQ/USP - 1936), a Agrisus www.agrisus.org.br surgiu como continuidade natural de uma bem-sucedida carreira profissional nos segmentos de fertilizantes e de pecuária de corte. Cardoso, entre muitas atividades, foi fundador do Grupo Manah, seu diretor e presidente de 1947 a 2000, quando o controle da empresa foi vendido.

Para ele, o trabalho é de somar esforços na formação de pesquisadores, professores, divulgadores e profissionais capazes de gerar sólida tecnologia e de promover uma agricultura progressista, econômica e estável, em benefício das gerações futuras. "A terra, como já disseram, é um bem que apenas tomamos emprestado daqueles que nos sucederão", afirma. A entidade tem lutado para ampliar e aperfeiçoar o uso do plantio direto em terras brasileiras.

Em convênio operacional com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), a Agrisus financia projetos nas modalidades de educação individual (bolsas de estudos, auxílios para participação em eventos), educação coletiva (realização de congressos, seminários, dias de campo, edição de livros, entre outros) e embasamento da educação (pesquisa agronômica e do estado da arte). De 2001 a 2010, foram aprovados 392 projetos, sendo que alguns ainda estão sob análise.

Comemoração

O aniversário será comemorado, juntamente com o Dia da Conservação do Solo, em solenidade na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba (SP), no dia 29 de abril. No programa, palestras, apresentações musicais e de poesias, finalizando com um coquetel.

A abertura estará a cargo do vice-reitor executivo de Administração da USP, Antonio Roque Dechen. O presidente da Agrisus falará sobre a trajetória da entidade; o professor da ESALQ José Laércio Favarin sobre "A Conservação do Solo para uma Agricultura Sustentável" e o engenheiro agrônomo e secretário executivo da Agrisus, Ondino Cleante Bataglia, sobre "O Plantio Direto para a Conservação do Solo". Na parte artística, o professor aposentado da ESALQ, Zilmar Ziller Marcos, apresentará "poemas da terra", seguido pela dupla Nanni e Robson que cantará músicas alusivas ao tema.

Data: 29/04/2011
Horário: 18h
Local: Anfiteatro Urgel de Almeida Lima
Endereço: av. Pádua Dias, 11, Piracicaba, SP
Entrada mediante convite (agrisus@agrisus.org.br)

As informações são da Fundação Agrisus - Agricultura Sustentável, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures