ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Femagri prepara tema ligado à tecnologia cafeeira para produtores de MG e de SP

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 30/01/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Foto: Divulgação

Elevar a eficiência na lavoura, produzir com sustentabilidade e conseguir mais economia nos custos são os desafios que o produtor de café tem vivido do lado de dentro da propriedade. No Sul de Minas, na cidade de Guaxupé, cafeicultores desta região e, também, do Cerrado Mineiro e da Média Mogiana do estado de São Paulo estão se preparando para a 16ª Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, evento organizado pela Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda).


Neste ano, o evento está agendado para os dias 8 a 10 de fevereiro e espera receber cerca de 35 mil visitantes compradores, a maioria produtores de pequeno porte que sobrevive exclusivamente da agricultura familiar. A geração de negócios deve ser maior em relação ao evento do ano passado, quando o volume de negócios alcançou mais de R$ 120 milhões. “A mecanização na cafeicultura é uma necessidade em razão da dificuldade de mão de obra e redução de custo. Com isso, a cada ano percebemos crescimento nas vendas e este ano esperamos que não seja diferente. Nossas expectativas são um incremento de aproximadamente 20 % considerando a edição anterior”, explica José Geraldo O. Junqueira Filho, que integra a comissão organizadora da Feira e exerce o cargo de Gerente Comercial e CRM na Cooxupé.

Foto: Divulgação

Frente à situação econômica brasileira, o aumento das vendas na Femagri é incentivado pelas condições de pagamento que o cooperado da Cooxupé encontra na feira. O produtor pode parcelar o produto adquirido em até três anos utilizando o seu café como moeda de troca. O preço é baseado de acordo com o valor da saca no referido dia, estipulado pelo mercado do produto. “Os preços do café registraram bons patamares ao longo do ano passado, o que ajudou os produtores a encontrarem situações favoráveis para negociar. A saúde financeira da Cooxupé também contribui para que os cooperados levem novas tecnologias ou até mesmo façam a reposição de produtos para suas lavouras tendo a segurança de comprar e pagar com o seu café”, explica o presidente da Cooperativa, Carlos Paulino.

Foto: Divulgação

A feira contará com 115 expositores. Além dos negócios, a Femagri conta com espaços, onde as famílias cafeicultoras participam de palestras, ampliando os conhecimentos para garantir mais sustentabilidade em suas atividades. “Nossa preocupação não é apenas oferecer boas oportunidades de negócios para os produtores. Por isso, colocamos nosso Departamento de Assistência Técnica para trocar informações e mostrar aos nossos cooperados como eles podem alavancar sua produtividade e qualidade com mais economia”, afirma Carlos Paulino.

Serviço
16ª Femagri
Data: 08 a 10 de fevereiro de 2017
Horário: das 08h às 18h
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy, Guaxupé/MG

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures