ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Feira de Máquinas da Cooxupé abre calendário de eventos do setor em 2014

AGENDA DO PRODUTOR

EM 23/01/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Com objetivo de alavancar a produtividade e trazer novas ideias e soluções para o cafeicultor a Cooxupé, cooperativa de café com mais de 11 mil cooperados, prepara a 13ª edição da FEMAGRI –Feira de Máquinas, Insumos e Implementos Agrícolas que acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro de 2014, em Guaxupé. O evento é um dos mais importantes do setor e leva produtos voltados para todos os públicos: do pequeno ao grande produtor de café.

Com o tema “Infraestrutura adequada reduzindo custos e agregando valor”, a feira está sendo planejada para atender as novas demandas. “A propriedades estão cada vez mais mecanizadas e a FEMAGRI estimula este processo entre os cooperados trazendo soluções compatíveis com o perfil do nosso produtor e facilidade de pagamento”, conta o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino da Costa.

Muitos cooperados aproveitam a feira para adquirir em sacas de café o maquinário ou insumo almejado. “É uma facilidade que oferecemos para ele. Esta transação acaba sendo um grande benefício, pois o café é a melhor moeda do nosso produtor”, define Paulino.

Com grande parte dos espaços vendidos para as principais empresas do setor, a FEMAGRI deverá reunir durante os três dias de evento um público de mais de 20 mil pessoas. “Todos os anos preparamos espaços didáticos voltados para o produtor, cooperados, público feminino e as crianças. Este ano não vai ser diferente. A feira está cada vez mais consolidada e as empresas estão se programando para trazer grandes novidades. A FEMAGRI acaba sendo um importante momento para o produtor olhar, se planejar e investir na lavoura. Muitos aproveitam para comprar um maquinário que se identificaram no ano anterior. É uma feira e ao mesmo tempo uma importante vitrine para o homem do campo”, conta o gerente Desenvolvimento Técnico e Comercial da Cooxupé, José Geraldo Junqueira.

Segundo Junqueira, entre os produtos que devem fazer sucesso com os cafeicultores este ano estão o recolhedor de café, maquinário que recolhe o café do chão pós-colheita, e o terreiro rotativo, maquinário que faz o papel de mexer o grão de café quando ele é colocado no terreiro para secar.

Sobre a FEMAGRI 2014

A estrutura do evento possui aproximadamente 140 estandes e mais de 110 expositores divididos em 107 mil m² de área. Em 2013, a feira gerou R$ 50 milhões em negócios, reunindo um público de mais de 22 mil pessoas de 248 municípios e 11 estados brasileiros.

As informações são da Assessoria de Imprensa Phábrica de Ideias, adaptadas pelo CafePoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures