ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fazenda Daterra promoverá 5º leilão online no dia 21 de novembro

AGENDA DO PRODUTOR

EM 02/10/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

No dia 21 de novembro, a Daterra, fazenda sustentável de cafés especiais, promoverá seu quinto leilão online. A disputa pelos 29 micro e nano lotes de alta qualidade tem tudo para atrair compradores do mundo todo. Para este ano, a empresa escolheu como tema da competição o Folclore Brasileiro. Abaixo, confira o primeiro vídeo de divulgação da ação:


                                                     Foto: Divulgação

De acordo com o gerente de marketing e vendas da Daterra, Gabriel Agreli Moreira, há centenas de anos os indígenas brasileiros encontram maneiras criativas de interpretar e explicar o funcionamento da natureza. E foram as histórias e os personagens da mitologia nacional que inspiraram a fazenda a batizar os cafés de 2017.

"Ao cultivar um café sustentável e de alta qualidade, a criatividade também se torna parte fundamental do processo. Realizamos mais de 100 testes durante a colheita, que vão desde técnicas de fermentação até secagem e processamento. Como resultado, produzimos cafés exclusivos, cheios de textura e sabores exóticos, diversos e intrigantes, assim como o Brasil", disse Moreira. 

Na edição de 2016, o grande destaque foi o nano lote batizado de Maria, em homenagem às trabalhadoras do campo: teve a saca vendida por mais de R$26.000,00, batendo o recorde brasileiro. Foram disponibilizadas menos de duas sacas do café, garantindo uma disputa acirrada. O lote recebeu mais de 500 lances e foi arrematado por compradores da Argentina e Espanha. Para efeitos comparativos, uma saca de café especial brasileiro geralmente custa, em média, R$620,00.

Sobre a Daterra

Localizada em Patrocínio, no Cerrado Mineiro, a Daterra foi eleita em 2015 a fazenda mais sustentável do Brasil pela Revista Globo Rural. Recentemente, também adicionou às suas certificações o selo Sistema B, que reconhece empresas empenhadas em realizar transformações sociais e ambientais, garantindo a valorização do trabalhador e do meio ambiente.

São 6 mil hectares, dos quais 2,8 se dedicam a produção de diversas variedades de café arábica tipo exportação e os demais são conservados. Possui outras cinco certificações socioambientais – RainForest, UTZ Certified, Esalq Ambiental, IBD e ISO 14001. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures