ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Evento brasileiro marca presença em feira internacional de cafés especiais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 20/04/2017

1
0
Da redação

Nesta semana um dos mais relevantes eventos brasileiros voltados para o café de ponta a ponta, a SIC - Semana Internacional do Café - estará presente no maior evento de cafés especiais do mundo, a Global Specialty Coffee Expo. A feira ocorre nos dias 20 e 23 de abril em Seattle, Estados Unidos.

Foto: Vitor Macedo /Divulgação/SIC
A SIC reúne de produtores à provadores e compradores em Belo Horizonte (MG)


Organizada pela Specialty Coffee Association (SCA), entidade que é resultado da união entre Specialty Coffee Association of America e Specialty Coffee Association of Europe, a feira é um grande ponto de encontro internacional. E com o conceito “Your coffee journey begins in Brazil”, a equipe da SIC pretende potencializar a divulgação do maior evento brasileiro do setor, apresentando ao público externo e aos potenciais compradores de cafés brasileiros a importância de estar na cidade de Belo Horizonte (MG) entre os dias 25 e 27 de outubro de 2017.

O objetivo é apresentar aos visitantes a oportunidade de se conectarem com a nova safra brasileira, tendo como destaque o patrocínio na principal mídia de comunicação do evento: o Daily Edition, publicação diária divulgada no The Specialty Coffee Chronicle e acessada na feira de Seattle pelos visitantes de todo o mundo.

Este conceito será apresentado pela equipe da SIC em reuniões estratégicas com parceiros durante a feira global, sendo realizados os convites aos palestrantes internacionais e trazendo as principais tendências para o evento brasileiro. “Estar na SCA traz importantes contatos para a SIC e incentiva marcas brasileiras e internacionais a fazerem conexão com o evento”, diz Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora.

SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ
Para fomentar as regiões produtoras de café de Minas Gerais e do Brasil, o evento conta com mesas de prova e concursos que reúnem amostras dos melhores grãos colhidos na nova safra.

A feira envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias, serão realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Sua quinta edição acontecerá no Expominas, em Belo Horizonte, nos dias 25 a 27 de outubro, o que possibilita aos cafeicultores a apresentação do melhor de suas colheitas aos compradores, torrefadores e exportadores nacionais e internacionais.

A SIC é um iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e tem como patrocínio diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUIZ MIRANDA DE RESENDE

EM 21/04/2017

Com eventos desta envergadura o Brasil mostrará para o mundo nosso potencial.

Somos um pequeno mas sério torrador/embalador aliado ao um ponto de venda, procurando trabalhar com o que de melhor café no momento. http://www.cafecomprosa.com.br