ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa Café expõe tecnologias na Amazontech 2008

AGENDA DO PRODUTOR

EM 25/11/2008

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Embrapa Café irá participar, entre os próximos dias 25 e 29 do maior evento de cunho científico, tecnológico e econômico em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia, o Amazontech 2008. O evento acontecerá no Multicenter Sebrae do Centro de Convenções de São Luís/MA e tem a Embrapa como uma das instituições parceiras. Na exposição, a Embrapa Café irá mostrar estudos realizados pelos pesquisadores do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café - CBP&D/Café.

O Consórcio reúne, em uma mesma instituição, a quase totalidade das organizações de pesquisa, ensino e extensão que trabalham com o café no Brasil. Suas pesquisas são realizadas de forma a buscar as soluções tecnológicas que são detectadas pelos agentes de todo o agronegócio café brasileiro. Ele realiza, também, pesquisas básicas e avançadas no campo da biotecnologia.

O Amazontech 2008 é uma ampla mostra com inovações tecnológicas, difusão de conhecimentos científicos e empreendedorismo sobre a Amazônia, que, segundo seus organizadores, possibilita gerar negócios sustentáveis, bem como o intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos na exposição de projetos ecologicamente corretos, que viabilizem a auto-sustentabilidade da região amazônica.

Além da mostra de inovações, produtos e serviços da Amazônia, o evento também conterá rodada de negócios , que tem o foco nas soluções tecnológicas para gerar mercado para os negócios sustentáveis de alto valor agregado; rodada de projetos , que visa aproximar empresas, associações, instituições tecnológicas e científicas e agentes financiadores públicos e privados para facilitar a compreensão, por parte dos investidores, de cada projeto de forma a estimular a formação de parcerias; dias-de-campo em unidades de produção agroindustriais ou rurais e a vitrine tecnológica da Embrapa , composta por animais e vegetais vivos.

A Embrapa Café irá mostrar, na exposição, os mais recentes resultados das pesquisas realizadas pelo Consórcio dentro do Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café - PNP&D/Café, com destaque às pesquisas desenvolvidas pelas Unidades Descentralizadas da Embrapa para a produção sustentável de café na região amazônica.

A Embrapa Rondônia vai apresentar, na Amazontech 2008, entre outras coisas, a cultivar clonal de Coffea canephora BRS Ouro Preto. A cultivar foi obtida a partir da seleção fenotípica e coleta de plantas superiores nos principais pólos de produção de café Conilon ( Coffea canephora Pierre ex Froehner) do estado de Rondônia. As plantas com desempenho agronômico e fitossanitário satisfatório foram clonadas e avaliadas quanto ao potencial produtivo, ciclo de maturação, vigor, porte, arquitetura das plantas, tamanho e índice de grãos chatos, tolerância à ferrugem alaranjada e mancha manteigosa.

Os clones de maturação intermediária destacaram-se pela alta produtividade e maior freqüência de cafeeiros resistentes ou tolerantes à ferrugem, dando origem à variedade sintética seminal BRS "Ouro Preto". O nome da variedade é uma homenagem ao município rondoniense de Ouro Preto D´Oeste, centro pioneiro da colonização oficial do então Território Federal de Rondônia. As informações são da Embrapa Café.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures