carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Agenda do produtor

Emater de MG completa 69 anos de atividades nesta quarta-feira

postado em 06/12/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG), a primeira do setor fundada no país, comemora 69 anos nesta quarta-feira (06). A data também é consagrada como o Dia Nacional da Extensão Rural

Foto: Divulgação
                                                   Foto: Divulgação

Para comemorar o aniversário, a instituição lançou uma nova logomarca, que procura integrar elementos que sintetizam as atividades da empresa, e homenageou personalidades e entidades que têm se destacado nas ações em benefício do setor agropecuário mineiro. O evento aconteceu nesta manhã, no auditório da Unidade Central da Empresa, em Belo Horizonte (MG).

Os funcionários da empresa também receberam homenagens por tempo de serviço: extensionistas com 10, 20, 25, 35 e 40 anos de trabalho foram lembrados na cerimônia, ganhando uma medalha e um certificado como reconhecimento pela atuação dos servidores, para empreender políticas públicas e transformar a realidade dos produtores rurais e do público urbano atendidos pela instituição. 

Para encerrar as celebrações, na solenidade foi entregue, simbolicamente, 184 novos carros adquiridos pela Emater para renovação e qualificação da frota que auxilia no trabalho ao campo. Os veículos foram comprados com recursos do Governo do Estado, por meio da Emater/MG e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) da Casa Civil. 

Juntamente com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a Emater/ MG realiza o Certifica Minas Café, maior programa de certificação de propriedades cafeeiras do mundo. Ao todo, já são 1.300 propriedades certificadas. Dentro do programa é realizado o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, o maior do Brasil.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade