carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Agenda do produtor

Desafio do abastecimento mundial do café é debatido no Brasil

Por Equipe CaféPoint (CaféPoint)
postado em 13/04/2017

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Como o setor vai superar o desafio do abastecimento mundial de café, frente a uma demanda que cresce a cada dia? Essa é uma das questões que o Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – busca fomentar em eventos que serão sediados em São Paulo (SP), neste ano.

Nos dias 8 e 9 de junho, a 7ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit terá como tema “Brasil: o seu parceiro no agronegócio mundial de café!” e espera atrair cerca de mil pessoas de toda a cadeia do café. O público aguardado pela organização é formado por exportadores, importadores, produtores, indústrias, cooperativas, além de profissionais de bancos e seguradoras, do governo e de entidades e associações setoriais.

O Coffee Dinner será realizado na Sala São Paulo e contará também com a parceria do Museu do Café, vinculado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. No evento, haverá a entrega do Troféu “Empreendedores do Café”, para aqueles que se destacaram na contribuição para o fortalecimento e crescimento global e sustentável do negócio café.

O setor de exportação de café brasileiro tem apresentado dados relevantes, mesmo diante do cenário de instabilidade econômica e política. Em 2016, a exportação do produto nacional seguiu para 129 países, com mais de 95 mil containers. A receita média dos últimos anos alcançou US$ 6 bilhões e o número de exportações esteve em torno de 35 milhões de sacas. Atualmente, a participação do café brasileiro no comércio mundial está em 32%.

Já o Coffee Summit será dividido em diversos painéis e mesas-redondas com temas relacionados ao universo do café, entre eles: o desafio do abastecimento mundial do café, competitividade da cafeicultura brasileira, fluxo do comércio global e também o panorama da economia brasileira. Os painéis ocorrerão no Centro de Convenções do Hotel Tivoli Mofarrej.

“O evento está baseado em um dos principais pilares do Cecafé, como a promoção do setor de café, enquanto produto sustentável e de qualidade, mostrando sua força e representatividade para o agronegócio. Além disso, é preciso sempre enfatizar a posição de liderança absoluta do Brasil no agronegócio mundial café, o que reflete a eficiência do País e nos permite vislumbrar um cenário no longo prazo bastante favorável”, afirma Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.



Serviço
Coffee Dinner - Troféu “Empreendedores do Café
Data: 8 de junho, às 19h
Local: Sala São Paulo

Coffee Summit – Painéis e mesas-redondas sobre o setor
Data: 9 de junho, às das 14h às 18h30.
Local: Centro de Convenções do Hotel Tivoli Mofarrej.
Mais informações: www.coffedinner.com.br

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

Equipe CaféPoint    São Paulo - São Paulo

Mídia especializada/imprensa

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Elder G. Baldon

Nova Venécia - Espírito Santo - Produção de café
postado em 16/04/2017

A turma compradora fala toda hora que está sobrando café. Queria saber que desafiou e esse, se está sobrando. Essa turma quer mesmo é super safras para produtor vira escravo e vender bem baratinho. Caiam nessa não. Conversa para boi dormi.

Pablo Ribeiro

OUTRA - Tocantins - Comércio de café (B2B)
postado há 2 dias atrás

Ao passo que produtores tenham acesso ao mercado futuro poderão defender melhor os seus preços.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade