ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Desafio do abastecimento mundial do café é debatido no Brasil

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 13/04/2017

2 MIN DE LEITURA

2
0
Da redação

Como o setor vai superar o desafio do abastecimento mundial de café, frente a uma demanda que cresce a cada dia? Essa é uma das questões que o Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – busca fomentar em eventos que serão sediados em São Paulo (SP), neste ano.

Nos dias 8 e 9 de junho, a 7ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit terá como tema “Brasil: o seu parceiro no agronegócio mundial de café!” e espera atrair cerca de mil pessoas de toda a cadeia do café. O público aguardado pela organização é formado por exportadores, importadores, produtores, indústrias, cooperativas, além de profissionais de bancos e seguradoras, do governo e de entidades e associações setoriais.

O Coffee Dinner será realizado na Sala São Paulo e contará também com a parceria do Museu do Café, vinculado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. No evento, haverá a entrega do Troféu “Empreendedores do Café”, para aqueles que se destacaram na contribuição para o fortalecimento e crescimento global e sustentável do negócio café.

O setor de exportação de café brasileiro tem apresentado dados relevantes, mesmo diante do cenário de instabilidade econômica e política. Em 2016, a exportação do produto nacional seguiu para 129 países, com mais de 95 mil containers. A receita média dos últimos anos alcançou US$ 6 bilhões e o número de exportações esteve em torno de 35 milhões de sacas. Atualmente, a participação do café brasileiro no comércio mundial está em 32%.

Já o Coffee Summit será dividido em diversos painéis e mesas-redondas com temas relacionados ao universo do café, entre eles: o desafio do abastecimento mundial do café, competitividade da cafeicultura brasileira, fluxo do comércio global e também o panorama da economia brasileira. Os painéis ocorrerão no Centro de Convenções do Hotel Tivoli Mofarrej.

“O evento está baseado em um dos principais pilares do Cecafé, como a promoção do setor de café, enquanto produto sustentável e de qualidade, mostrando sua força e representatividade para o agronegócio. Além disso, é preciso sempre enfatizar a posição de liderança absoluta do Brasil no agronegócio mundial café, o que reflete a eficiência do País e nos permite vislumbrar um cenário no longo prazo bastante favorável”, afirma Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.



Serviço
Coffee Dinner - Troféu “Empreendedores do Café
Data: 8 de junho, às 19h
Local: Sala São Paulo

Coffee Summit – Painéis e mesas-redondas sobre o setor
Data: 9 de junho, às das 14h às 18h30.
Local: Centro de Convenções do Hotel Tivoli Mofarrej.
Mais informações: www.coffedinner.com.br

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PABLO RIBEIRO

BELO HORIZONTE - TOCANTINS - COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 28/04/2017

Ao passo que produtores tenham acesso ao mercado futuro poderão defender melhor os seus preços.
ELDER G. BALDON

NOVA VENÉCIA - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 16/04/2017

A turma compradora fala toda hora que está sobrando café. Queria saber que desafiou e esse, se está sobrando. Essa turma quer mesmo é super safras para produtor vira escravo e vender bem baratinho. Caiam nessa não. Conversa para boi dormi.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures