ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Curso de capacitação em agrotóxicos abre vagas em Unidade de Referência

Da redação

A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos (UR) abriu as inscrições para seu treinamento profissional “NR 31.8”. O objetivo do programa que une o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, e as entidades do setor de defensivos agrícolas, é capacitar mão de obra especializada no manejo de agrotóxicos. O curso será realizado nos períodos de 27 a 31 de março e de 24 a 28 de abril. O número de vagas é limitado.
De acordo com o pesquisador científico do Centro de Engenharia e Automação do IAC, Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência, o treinamento foi desenvolvido para atender a empresas e profissionais do agronegócio e será ministrado na cidade de Jundiaí, a 50 km da capital paulista, pela equipe técnica do Instituto Agronômico.

Foto: IAC  Jundiaí

Ramos acrescenta que o programa abrange desde as tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas até as medidas de proteção necessárias ao trabalhador aplicador de agrotóxicos, além de aspectos legais e ambientais da atividade rural.

“A baixa oferta de mão de obra especializada nessa área no Brasil dos dias de hoje traz um déficit representativo à agricultura, e constitui um dos principais entraves para a sustentabilidade do agronegócio”, resume o pesquisador. Segundo ele, o mau uso de agrotóxicos gera perdas anuais da ordem de R$ 2 bilhões aos agricultores do País.

Empresas e profissionais interessados em se inscrever no treinamento da Unidade de Referência devem efetuar as inscrições pelo site da Unidade

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.