carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Agenda do produtor

Curso de capacitação em agrotóxicos abre vagas em Unidade de Referência

postado em 23/01/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos (UR) abriu as inscrições para seu treinamento profissional “NR 31.8”. O objetivo do programa que une o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, e as entidades do setor de defensivos agrícolas, é capacitar mão de obra especializada no manejo de agrotóxicos. O curso será realizado nos períodos de 27 a 31 de março e de 24 a 28 de abril. O número de vagas é limitado.
De acordo com o pesquisador científico do Centro de Engenharia e Automação do IAC, Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência, o treinamento foi desenvolvido para atender a empresas e profissionais do agronegócio e será ministrado na cidade de Jundiaí, a 50 km da capital paulista, pela equipe técnica do Instituto Agronômico.

Foto: IAC  Jundiaí

Ramos acrescenta que o programa abrange desde as tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas até as medidas de proteção necessárias ao trabalhador aplicador de agrotóxicos, além de aspectos legais e ambientais da atividade rural.

“A baixa oferta de mão de obra especializada nessa área no Brasil dos dias de hoje traz um déficit representativo à agricultura, e constitui um dos principais entraves para a sustentabilidade do agronegócio”, resume o pesquisador. Segundo ele, o mau uso de agrotóxicos gera perdas anuais da ordem de R$ 2 bilhões aos agricultores do País.

Empresas e profissionais interessados em se inscrever no treinamento da Unidade de Referência devem efetuar as inscrições pelo site da Unidade

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade