ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooxupé debate impactos de estiagem e altas temperaturas nas próximas safras

AGENDA DO PRODUTOR

EM 28/02/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
As expectativas e impactos nas safras de café de 2014, 2015 e 2016, devido à estiagem e às altas temperaturas, serão temas debatidos nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, às 14h, no auditório da Cooxupé, em Guaxupé/MG. Ministrada pelo agrônomo e autor de diversos estudos no Brasil e no exterior, Alemar Braga Rena, a palestra, que também estará aberta para debate, deve trazer uma importante análise do futuro do café para cooperados e produtores da região.

“É um momento oportuno para este debate. As altas temperaturas que passamos no início do ano e a falta de chuva foram situações inéditas em nossa região e precisamos nos preparar para estas futuras mudanças”, avalia o coordenador de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, Mário Ferraz de Araújo. O evento é aberto ao público.

Sobre Alemar Braga Rena – Agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Mestre em Fisiologia Vegetal pela Universidade nacional de La Plata, Argentina, e PhD em Biologia pela Universidade de Illinois, USA, Professor Titular aposentado da UFV. Publicou inúmeros artigos técnicos-científicos e capítulos de livros no Brasil e exterior, entre eles o livro “Cultura do cafeeiro: Fatores que afetam a produtividade”, em 1986. É especialista em fisiologia e nutrição de plantas e cafeicultor na Zona da Mata mineira.

Sobre a Cooxupé – Com mais de 80 anos de história, a Cooxupé possui cerca de 11 mil cooperados - 84% deles pequenos produtores que vivem da agricultura familiar –, e recebe café produzido em mais de 200 municípios de sua área de ação, localizada nas regiões Sul de Minas, Alto Paranaíba (Cerrado Mineiro) e Vale do Rio Pardo (no estado de São Paulo). Pensando na diversificação de seus negócios, a Cooxupé também possui projetos como torrefação própria, auxilio na produção e comercialização de milho, fábrica de rações, laboratórios para análise do solo, geoprocessamento, entre outros investimentos. Além disso, a cooperativa vem, ao longo dos anos, ampliando mercados como o de cafés especiais e certificados.

Atualmente a Cooxupé é composta por 28 Unidades de Negócios, sendo: a Matriz (em Guaxupé), 8 Núcleos, 8 Filiais, 9 Unidades Avançadas e um Posto de Atendimento. A cooperativa ainda possui um escritório de exportação em Santos.

As informações são da Cooxupé, adaptadas pelo CaféPoint
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures