ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coocafé amplia sua Feira de Negócios em 80%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 16/08/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Por Thais Fernandes

Com mais de 7 mil cooperados espalhados por 35 municípios, a Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé), aponta em crescimento de um de seus projetos para 2016. A 5ª Feira de Negócios terá aumento de 80% em seu tamanho total em relação ao ano passado.

A Feira está marcada para os dias 18, 19 e 20 de agosto e a expectativa de negócios gerados neste ano também aponta para crescimento. “Temos, agora, 55 parceiros comerciais. Fizemos um ótimo volume no ano passado e pretendemos ultrapassar”, pontua o presidente da Cooperativa, Fernando Romeiro de Cerqueira.

A edição anterior da Feira de Negócios contou com cerca de 7.000 visitantes únicos, de mais de 100 cidades. Para esse ano, espera-se um público ainda maior, de acordo com o presidente, a expectativa está entre 10 e 15 mil pessoas para a Feira.

Entre as opções de negociação, a Coocafé vai oferecer a operação de barter. O processo de barter envolve a troca de sacas de café dos produtores como pagamento para equipamentos adquiridos. “Essa é uma possibilidade boa porque o produtor sai da oscilação do mercado e faz negócio sabendo quantas sacas vai precisar produzir para pagar aquele determinado produto”.

Produção
Entre as demandas por produtos e equipamentos na feira, as tecnologias voltadas para sustentabilidade tem destaque e não é por menos. A região de atuação da Coocafé vem sofrendo pelo 4º ano consecutivo com chuvas abaixo da média. “Tivemos muito pouca chuva e por isso a questão ambiental é importante aqui. Vimos rios que estão diminuindo, poços que estão secando. Na Cooperativa estamos fazendo trabalhos para reflorestamento e implantação de caixas de contenção para manter essa água de chuva”.

Hoje, com cerca de 90% da colheita finalizada pelos associados, Cerqueira explica que o clima não deve interferir na bebida final. “Estamos em fase final de colheita. Para colher, em si, o tempo foi bom porque não choveu. A qualidade está sendo muito boa por isso. Já com relação às árvores ainda está cedo para falar alguma coisa”, pondera ele, que explica que a Cooperativa acompanhou o produtor da região aproveitou bem as altas do mercado, em junho e julho.


Coocafest
Para o encerramento da Feira, a Cooperativa traz a Coocafest, evento restrito a cooperados, familiares e convidados. Na ocasião estão programados os shows como o da dupla Victor e Leo. Para participar da Coocafest, é necessário apresentação do ingresso, que pode ser retirado nas Unidades Comerciais da cooperativa.

Serviço
5ª Feira de Negócios Coocafé
Quando: 18 e 19 de agosto (quinta e sexta), de 8h às 18h
20 de agosto (sábado) de 8h às 12h
Onde: Armazém Coocafé Areado, em Lajinha/MG
Entrada franca

Coocafest
Abertura: às 18h, do dia 20 de agosto (sábado)
Onde: Armazém Coocafé Areado, em Lajinha/MG

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures