ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafés especiais brasileiros participam da feira internacional Café Show

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 21/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Cafés brasileiros farão parte da Café Show, feira internacional especializada no setor, que este ano ocorre de 20 a 23 de novembro, em Seul, na Coreia do Sul. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) firmou convênio com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (Brazil Specialty Coffee Association - BSCA, na sigla em inglês), com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), para a promoção dos cafés do Brasil, por meio de estande, na feira The 13th Seoul Int’l Cafe Show 2014, em Seul, na Coréia do Sul. Além do estande, o Mapa terá uma sala de degustação para apresentação de cafés das principais regiões produtoras da safra 2014 a potenciais compradores locais.

No evento, consumidores e compradores sul coreanos terão a oportunidade degustar e conhecer os cafés especiais brasileiros apresentados pelas empresas brasileiras Bourbon Specialty Coffees, Carmocoffees, SMC, AC Café, Proud, Cerrado Coffees, Cocarive, Labareda do Caititu, Monte Alegre, O'Coffee, Unique e Samambaia.

A feira Seoul Int’l Cafe Show é o maior evento de cafés realizado na Coréia do Sul, país que tem atualmente um dos maiores índices de crescimento de consumo de cafés no mundo, de acordo com levantamentos da Organização Internacional do Café (OIC). O mercado asiático é o maior mercado de cafés especiais brasileiros e o hábito do consumo vem aumentando devido à ampliação de cafeterias e lojas especializadas nos últimos anos.

O evento receberá milhares de visitantes, que terão a oportunidade de conhecer a variedade de aromas e sabores dos cafés especiais brasileiros produzidos nas principais regiões do país dentro de padrões de sustentabilidade. Esse tipo de iniciativa propicia um ambiente favorável para que associações e cafeicultores estabeleçam contatos e realizem negócios.

A participação dos Cafés do Brasil nas edições anteriores da feira em 2011, 2012 e 2013, também contou com uma média de 30 produtores brasileiros por ano que puderam participar, contribuindo para uma corrente de comércio de aproximadamente US$ 8.746.623.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures