ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

6º Espaço Café Brasil inicia amanhã em SP

AGENDA DO PRODUTOR

EM 05/10/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
Com uma produção média anual superior a 45 milhões de sacas e exportações superando 30 milhões de sacas, o Brasil lidera o mercado mundial de café. Na ponta consumidora, o País ocupa a segunda posição no ranking internacional (19,1 milhões de sacas), mas, com o ininterrupto crescimento no consumo, deve assumir a ponta até 2013.

No Brasil, o café é produzido em 1.900 municípios de 14 Estados e gera, direta e indiretamente, mais de oito milhões de postos de trabalho ao ano. Frente à expressividade dos números do setor, é inevitável que um dos principais eventos mundiais de promoção da cafeicultura ocorra aqui. Trata-se do 6º Espaço Café Brasil - Feira Internacional de Café, que será realizado pela Café Editora, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), de 6 a 8 de outubro de 2011, no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Em 2010, com um espaço de seis mil metros quadrados, o ECB reuniu mais de 12 mil profissionais e interessados pelo produto, da produção ao consumo, e cerca de 50 marcas expositoras. O evento também gerou expressivo volume superior a R$ 10 milhões em negócios diretos e indiretos.

Para 2011, a principal feira internacional de café cresce para atender de forma exclusiva todas as pontas da cadeia cafeeira e, também, abre as portas para os amantes da bebida. A data do evento contempla o pedido do mercado para que a feira seja realizada no pós-colheita, época em que os cafés da safra atual estão mais frescos e podem ser degustados por compradores nacionais e internacionais, além de possibilitar que expositores e visitantes tenham contato com lotes e microlotes do grão.

O diretor de planejamento da Café Editora, Caio Alonso Fontes, explica que o Espaço Café Brasil é, atualmente, o único evento que reúne todos os segmentos da cadeia café. "Acreditamos que a indústria do café mudou muito nos últimos anos e queremos oferecer uma referência em conhecimento, tecnologia, inovação e novos produtos".

Nesse conceito, a feira tem o objetivo de aproximar e integrar cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, empresários, baristas e proprietários de cafeterias em um só ambiente, para a troca de experiências, além de mostrar produtos novos de alta qualidade, que hoje são mais acessíveis em lojas, cafeterias e supermercados. Neste ano, o público apaixonado por café poderá visitar o espaço e degustar os melhores cafés do Brasil preparados por especialistas, além de conhecer novidades no preparo até mesmo do tradicional café coado.

Parceiros
Desde a primeira edição, o Espaço Café Brasil conta com o apoio institucional das principais entidades cafeeiras - Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Cafés do Brasil, Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB), Sindicafé-SP e Centro de Preparação do Café -, o que faz da feira uma plataforma de negócios para seus associados e para o desenvolvimento do setor.

Serviço "6º Espaço Café Brasil"
Data: 6 a 8 de outubro de 2011
Local: Pavilhão do Expo Center Norte - São Paulo (SP)
Mais informações e programação completa: https://www.espacocafebrasil.com.br

As informações são da Assessoria de Imprensa da BSCA, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures