ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

6º Espaço Café Brasil acontece em outubro para atender demanda do mercado

AGENDA DO PRODUTOR

EM 25/03/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
Há cinco edições o Espaço Café Brasil (ECB) reúne produtores, compradores e especialistas em café do mundo todo. Agora, em sua 6ª edição, que acontece de 6 a 8 de outubro de 2011 no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a feira internacional de café cresce para atender de forma exclusiva todas as pontas da cadeia cafeeira e ainda abre as portas para os amantes da bebida. A data também contempla um pedido do mercado de que a feira fosse realizada em período pós-colheita, onde os cafés da safra atual estão mais frescos e podem ser degustados por compradores nacionais e internacionais, além de expositores e visitantes terem contato com lotes e microlotes de cafés.

O objetivo é aproximar e integrar cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, empresários, baristas e proprietários de cafeterias em um só local para a troca de experiências, além de mostrar produtos novos de alta qualidade que hoje estão mais disponíveis nas lojas, cafeterias e supermercados.

Desde o primeiro ano, o Espaço Café Brasil conta com o apoio institucional das principais entidades cafeeiras: Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), CAFÉS do Brasil, Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB) e Centro de Preparação do Café. A feira funciona como uma plataforma de negócios para seus associados e para o desenvolvimento do setor.

Marcos Racy Haddad, diretor comercial da Café Editora - a realizadora da feira -, ressalta que o ECB é hoje o único evento que reúne toda a cadeia cafeeira: "Acreditamos que a indústria do café mudou muito nos últimos anos e queremos oferecer uma referência em conhecimento, tecnologia, inovação e novos produtos".

Dentro da programação do Espaço Café Brasil os visitantes poderão conferir uma exposição de produtos e serviços de ponta, com tendências e soluções para o setor, para a qual está havendo a venda de estandes e espaços institucionais. Uma cafeteria gourmet promoverá, dentre outros temas, workshops técnicos sobre torra dos grãos, o preparo de espressos, criação de drinques e degustações de cafés especiais.

Os debates serão em torno de negócios, mercado, campo e todo o leque de assuntos ligados ao universo do café. Marcos explica que, além das atrações já consagradas da feira, como a Copa Barista'11 - competição que premia os melhores do mercado - mais profissionais do Brasil e de fora estarão presentes para disseminar conhecimento.

SERVIÇOS

6º Espaço Café Brasil - Feira Internacional de Café
6 a 8 de outubro de 2011
Pavilhão do Expo Center Norte - São Paulo (SP)

Para mais informações e espaço para expositores, entre em contato pelo box de cartas abaixo.

As informações são da Revista Espresso, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures