ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Curso online leis trabalhistas no campo terá início na próxima segunda-feira, dia 05/03

AGRIPOINT

EM 02/03/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Na próxima segunda-feira, dia 05/03, terá início o curso online Leis trabalhistas no campo: da contratação à demissão, evitando ações trabalhistas. Seu objetivo principal é permitir ao aluno compreender as principais normas do direito do trabalho, com ênfase na área rural, visto que nos dias de hoje os conflitos entre empregados e empregadores rurais tornaram-se rotineiros na Justiça do Trabalho.

Deve-se, então, questionar quais as razões de tantos processos entre empregados e empregadores rurais e, ainda, quais os procedimentos a serem adotados para reverter esta situação. A resposta exige uma complexa análise dos diversos fatores causadores destes conflitos: o excesso de normas aplicáveis à relação empregatícia no meio rural, existência de leis são omissas ou que geram dupla interpretação, deixando os profissionais da área jurídica em dúvida no momento da aplicação das regras, e a não uniformidade dos julgamentos por parte das Juntas e Tribunais Trabalhistas.

Com base nestas situações, devemos destacar que o problema trabalhista entre empregado e empregador começa já na contratação pois, deixando de se seguir as principais regras preventivas, há possibilidade de futura reclamação. Conhecendo e aplicando corretamente a legislação trabalhista ao meio rural, as demandas serão gradativamente reduzidas e a possibilidade de condenação deixará de ser uma preocupação.

Este curso já está em sua sexta edição consecutiva, com mais de 350 alunos treinados, e o resultado obtido tem comprovado que, ao seguir as simples regras aqui ensinadas, o empregador rural obtém uma maior produtividade, uma vez que o relacionamento com seus empregados passará a ser mais satisfatório.

O curso será ministrado por Gustavo Martins de Sá, Advogado e Consultor Jurídico, sócio fundador do Escritório SLS Advocacia. É professor de Direito Empresarial e Direito Agrário no Centro Universitário do Triângulo e dos cursos preparatórios para concursos públicos IPED e PROJUR. É formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia e possui especialização em Direito Empresarial. Sua experiência profissional inclui atuação como consultor e assessor jurídico da maior atacadista da América Latina, além da prestação de serviços a sindicatos e produtores rurais.

Para conhecer toda a programação do curso e fazer sua matrícula, clique aqui!

Conheça também outros cursos online da AgriPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint