ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fenicafé completa 25 anos com edição em abril

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 21/03/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Em 2022, a Fenicafé, junto com a Expo Araguari, promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais, se integra ao Café Agro. “Um tradicional café com leite”, garante o prefeito de Araguari, Renato Carvalho, afirmando que a data para realização dos eventos foi escolhida com responsabilidade. “A CaféAgro é muito importante para todos nós, pois representa a retomada, após um longo período de pandemia, das atividades coletivas em nossa cidade em ambiente aberto”, afirma.

Para ele, a união das entidades para realização da Café Agro é um ótimo negócio para todos. “A união da ACA e do Sindicato dos Produtores Rurais fortalece o agronegócio local e regional e ainda eleva o nome do município. Araguari se prepara para estar entre as cem maiores cidades em agronegócio do país, portanto, este evento, é só o começo para a caminhada neste sentido”, destaca.

Como em todos os anos, a Fenicafé se divide em três partes: o 25º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, 22º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 24ª Feira de Irrigação em Café do Brasil. O diretor da ACA, Eduardo Mosca, e o Prof. Dr. André Luís Teixeira Fernandes detalharam de forma prática como será a programação para esta 25ª edição.

“O primeiro dia é mais voltado para o mercado de café, com destaque para a palestra ´Perspectivas para o agronegócio café no Brasil e no mundo´, com o especialista em Agronegócios do Itaú BBA, César Castro Alves. Logo em seguida, o presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sérgio de Assis, irá traçar um panorama dos 50 anos da cafeicultura do Cerrado Mineiro”, adianta Eduardo Mosca.

No segundo dia, o destaque é para a abertura do Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e também para o “Painel 25 anos: Mulheres na cafeicultura brasileira”. No final do dia, um workshop sobre sustentabilidade na cafeicultura irrigada. Dois outros workshops encerram a Fenicafé, “O uso dos produtos biológicos no sistema de produção do cafeeiro” e “Fisiologia X Nutrição: Produtividade do Cafeeiro”.

Já a 51ª Expo Araguari contará com a participação de artistas conceituados no cenário sertanejo; rodeio; praça de alimentação; concurso da rainha do rodeio; Rancho Prime; Camarote Empresarial e a tradicional exposição de animais. A abertura, no dia 7, será animada pelas duplas Leo & Raphael e Dyogo & Deluca. O segundo dia do evento, 8, terá como atração os veteranos Di Paulo e Paulino. No sábado, é a vez da dupla Fernando & Sorocaba e, para fechar com chave de ouro, domingo, a dupla George Henrique e Rodrigo, donos do hit “Vai lá em Casa Hoje”, umas das músicas mais executadas no Brasil na atualidade.

Durante o lançamento da Fenicafé, foi confirmada a presença do ex-ministro professor Alysson Paolinelli – que foi indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021 pela contribuição e dedicação à agricultura tropical, segurança alimentar e sustentabilidade que as novas tecnologias trouxeram à produção de grãos no Cerrado brasileiro em larga escala.

A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café.

Serviço 
Fenicafé 2022 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura
Quando: 5 a 7 de abril 
Onde: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco
Entrada franca para visitação
Mais informações: www.fenicafe.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures